Connect with us

Livros

Cinco motivos para ler mais (com dicas)

Licieli Olivo

Published

on

LOJA DC 4

Além de diversos estudos comprovarem os benefícios para a saúde do seu cérebro, ler – que é um ótimo hobby – nos permite viajar pra qualquer lugar sem sair do sofá de casa. Então preparei cinco motivos pra provar que a leitura pode ser muito divertida:

1 – Você aprende um vocabulário novo. Lendo, você descobre que o dicionário Aurélio guarda lindas palavras como “inefável” e “entercener”, que ampliam seu vocabulário e fortalecem seus argumentos… Além de aprender algumas palavras lúdicas enquanto caminha por uma estrada de tijolos amarelos, recomendo ler “O Mágico de Oz”.

2 – Ler é tão legal quanto música ou cinema. Você não precisa fazer uma maratona assistindo os filmes de Senhor dos Anéis para se perder em Valfenda ou Mordor, o livro vai te levar pra lá. E vai ser super legal, my precious.

foto artigo

3 – Ler pode te ajudar a reduzir o stress (ou aumentá-lo). Que atire a primeira pedra quem não ficou super relaxado no clima psicodélico com gatos falantes, coelhos apressados e chapeleiros estilosos em  “Alice no País das Maravilhas”. Mas, caso você queira altos níveis de adrenalina e confusão mental, recomendo “Clube da Luta”, um livro nada óbvio que vai te fazer querer sair por aí armando uma revolução.

4 – É bom para a memória. Ler estimula seu cérebro, uma vez que você cria os cenários e os personagens dos livros na sua imaginação. As crônicas de Fogo e Gelo com sua enorme variedade de personagens e reinos está aí pra provar isso; você já sabe, winter is coming.

5 – Para analisar as diferenças entre o livro e o filme ou série.
Já ouviu dizer que o livro quase sempre é superior à adaptação para o cinema? Então, além de ficar mais íntimo ainda dos seus personagens favoritos, você vai poder dizer “no livro não é assim”. Uma ótima opção, caso você esteja buscando por algo mais clássico e eletrizante, é “O Iluminado”. O livro difere bastante do filme, mas, à cada página virada, mais tenso você fica. A passagem “here’s Johnny!” vai te fazer ter calafrios.

Agora, depois dessa lista, é ou não é para correr para a livraria mais próxima?

Licieli Olivo
Gaúcha, geminiana, apaixonada por versos e tudo que envolva livros. Siga minha página no Facebook: Dó Sótão :)
Comments