A série derivada de Doctor Who foi anunciada ainda em 2015, mas não houve muita comoção online sobre a mesma, e agora, prestes a estrear, vamos falar um pouco sobre Class.
A série gira em torno de seis jovens que frequentam a lendária Coal Hill Academy, escola na qual Clara Oswald, a companion do Doctor, leciona atualmente. Além dos problemas cotidianos de adolescentes, o show explorará os horrores que as viagens no tempo trarão para a vida desses jovens.
O produtor, Steven Moffat, descreveu a série:
“Imagine crescer no Reino Unido, mas com monstros! Mal posso esperar para as pessoas conhecerem os heróis de Class, os vilões inéditos e os aliens, para lembrar que os horrores da existência são equivalentes a conseguir tirar um ‘A’ nas provas.”
A primeira temporada terá apenas 8 episódios e parece uma tentativa de trazer o público mais jovem para o universo de Doctor Who.
O escritor, Patrick Ness, – que terá lançado em outubro a adaptação cinematográfica de seu livro, A Monster Calls – é o roteirista do show e explicou como funcionará esse derivado, em relação a série principal de Doctor Who:
“Nós não estamos contando a história dos ‘escolhidos’. É coincidência que colocamos estas pessoas no centro das coisas. E se você está no lugar errado e na hora errada e coisas acontecem com você? Como você lida com isso? Eu estou interessado em consequências reais. O Doutor é sempre emocionante, mas ele nunca fica. Ele sempre sai numa próxima aventura, e então, o que acontece com as pessoas reais?”
A princípio, Class é apenas uma aposta da BBC, mas como foi comprovado antes com The Last Kingdom, uma aposta da BBC consegue ser melhor do que um acerto de qualquer outro canal. E nem é necessário dizer que tudo o que envolve o universo de Doctor Who merece uma conferida, certo?
Estrelada por Greg Austin, Fady Elsayed, Sophie Hopkins e Vivian Oparah, a série vai ao ar em outubro deste ano.
Revisado por: Bruna Vieira.