Infelizmente tudo o que é bom dura pouco, mas nem tudo dura tão pouco assim, pelo é o que deu a entender em declaração o líder da banda Coldplay, Chris Martin.
Em entrevista repercutida pelo site Variety, Martin disse que tudo precisa ter um final e não necessariamente se precisa ser arrastado, disse ele em entrevista.
“Vamos produzir somente 12 álbuns de qualidade, e isso é um fato. Sim, eu prometo”, afirmou Martin em uma entrevista com Zane Lowe na Apple Music (conforme relatado pela People). “Porque menos é mais, e para alguns dos nossos críticos, menos ainda seria muito mais! É crucial estabelecermos esse limite.”
“Há apenas sete ‘Harry Potter’ [livros’. Há apenas 12 álbuns e meio dos Beatles, há quase o mesmo para Bob Marley, então todos os nossos heróis. Além disso, ter esse limite significa que o controle de qualidade é tão alto agora, e para uma música fazer isso, é quase impossível, o que é ótimo.”
Outro motivo pelo qual o Coldplay pretende se afastar do estúdio após mais dois álbuns é que “há muita negociação de pessoas” para criar um projeto “excelente”, segundo Martin, “e eu quero que os outros tenham um pouco de suas vidas para si mesmos”. Porém apesar desse limite, o artista deixou claro que não vai deixar de fazer música.