Connect with us

cinema

Com Amor, Simon “Esse é o tipo de filme pra se ver na sessão da tarde”

Thalita Heiderich

Published

on

O que você pensaria se alguém te dissesse que a Elektra (Jennifer Garner), o Kid Flash ( Keiynan Lonsdale) e a Hanna Backer dos 13 Porquês (Katherine Langford) fizessem um filme juntos?
Pois é, isso aconteceu e olha… num é que foi legal?

“Com amor, Simon” é um filme baseado no livro “Simon vs the Homo Sapiens Agenda”, da escritora Becky Albertalli. No Brasil veio como “Com amor, Simon” e vai ter capa nova com propaganda do filme. Nele você vai conhecer a história do Simon Spier ( Nick Robinson, de A 5ª onda) um garoto normal de ensino médio, sem grandes problemas, com uma familia liberal, amigos legais, não sofre bullying e tem um cachorro chamado Bieber.

Mas o que torna essa história especial? Essa é uma história sobre sair do armário. E nããão, não comecem com piadinha de Nárnia.

Simon sabe que é gay e não tem coragem de contar pra ninguém, até sua amiga Hanna Ba… ops, Leah lhe contar sobre uma postagem anônima de um garoto gay apelidade de Blue num site que lembra bastante Gossip Girl.

Curioso e feliz por encontrar outra pessoa com receio de sair do armário, Simon começa a trocar emails anônimos com Blue e a curiosidade fala mais alto. “Quem é o Blue? Será que ele se apaixonaria por mim?” Ele anda pelos corredores do colégio se perguntando qual daqueles garotos é a pessoa por quem está se apaixonando.

Com piadas atuais e bem colocadas, esse é o tipo se filme pra se ver na sessão da tarde, em família, com amigos e até sozinho. O roteiro não é de Oscar, mas é sutil e cativante. Todos os personagens são interessante e mesmo que você não seja gay, você vai se identificar. A mensagem do filme é maior que essa.

Quer mais uma razão pra ver? O diretor é o Greg Berlanti, que você nem sabia que gostava. Ele simplesmente é roteirista e produtor das principais séries da DC (supergirl, Legends of Tomorrow, the Flash, Arrow) e também ja passou lá atrás em Dawson’s Creek.

Quem leu o livro talvez se desaponte com as mudanças, mas vá com o coração aberto. O filme cumpre o que se propõe a fazer e é surpreendentemente bom.

Com Amor, Simon estreou dia 22 de março. Corre pro cinema!

Com Amor, Simon

6.8

Fotografia

6.0/10

Direção

7.5/10

Roteiro

7.0/10
Comments