Connect with us

Quando li a matéria de Henrique Sampaio para o site Overloadr, a primeira reação foi deixar o queixo cair e exclamar um divertido (e bem pausado) “Sen-sa-cio-nal!”. A segunda, foi baixar o jogo imediatamente para testar e vir trazer a novidade para vocês. The Shade Forest é um jogo 2D de plataforma para smartphones no melhor estilo Super Mario World e Pitfall, com gráfico em 16 bits super colorido e criativo na montagem tanto do conceito geral do jogo, quanto dos personagens e cenários nele mostrados. Repleto de referências que vão de RuPaul’s Drag Race a Turma da Mônica, em The Shade Forest o jogador luta contra vilões que representam de forma caricata os opressores da comunidade LGBT, como o touro violento Bully Bill e Bigot Pig (literalmente: “porco intolerante”), enquanto coleta “mony” para upgrades no visual e habilidades de nossa drag e resgata go go boys, tudo isso passando por cenários desafiadores montados aleatoriamente, o que garante que cada jogo nunca seja igual ao anterior.

A drag queen Amanda Sparks, criação de José Henrique Oliveira, criou o projeto como um TCC para sua pós-graduação em Produção e Desenvolvimento de Games no Senac, e relata tê-lo desenvolvido praticamente sozinha, cuidando de animação, design e programação e deixando somente a trilha sonora sob tutela de Fábio Cardoso, que assina como Positronic.  “O jogo também foi muito bem recebido pelos professores, que elogiaram a escolha do tema e as mecânicas do jogo, dizendo que foi, de longe, um dos jogos mais bem acabados a ser apresentado como TCC no curso.”, comenta José Henrique.

shade

Screenshots do jogo tirados pela autora da matéria

The Shade Forest é aparentemente simples, um jogo para se passar o tempo, mas as mensagens contidas nele e suas singularidades para lidar com os vilões são simplesmente lacradoras – e não tem termo que expresse melhor esse jogo. O “poderzinho” básico de Amanda para destruir os inimigos é lançar beijos; no combate melee, é estapear as inimigas mesmo. Os upgrades nas habilidades da personagem são adquiridos na forma de maquiagem e outros itens essenciais na montagem de uma drag e, caso você “morra” no jogo, sua caracterização é toda desfeita. Mas a cereja do bolo está mesmo é no final das boss fights: ao derrotar o chefão de cada fase, o jogador entra no modo “B*tchslap“, onde tem que clicar no slap button (“botão de tapa”) quando o marcador estiver no centro da barra para distribuir tapas hollywoodianos na cara do vilão, enquanto frases como “Ah não, você não fez isso…” aparecem no topo da tela a cada tapa. E você achando que já tinha se divertido com o final de God of War III…

O jogo atualmente está disponível  na versão demo para Android, e a versão completa do jogo tem lançamento previsto para 17 de Novembro para Android, com a versão para iOS prevista para as semanas seguintes, tendo até projetos para lançamento na Steam em 2016. É extremamente feliz ver temas como este – e pessoas intimamente ligadas a ele – estarem ganhando espaço dentro do universo dos games e cultura pop. E Amanda… A senhora é destruidora “meixmo”!

Advertisement
Comments

Games

Cinco anos após o lançamento Batman: Arkham Knight ganha nova DLC

Por essa ninguém, efetivamente ninguém esperava. Rocksteady acaba de anunciar um traje meio novo para Batman: Arkham Knight, o jogo é de 2015.

Edi

Published

on

By

Por essa ninguém, efetivamente ninguém esperava. Rocksteady acaba de anunciar um traje meio novo para Batman: Arkham Knight, o jogo é de 2015. Isso lhe parece estranhamente complicado?

Hoje, a desenvolvedora Rocksteady anunciou que está adicionando um novo uniforme para o game Dark Knight da Terra 2 à versão PlayStation 4 de Arkham Knight em 28 de janeiro.

Que faz o Batman parecer um Drácula enraivecido que esta com raiva de não poder tirar seu sono porque Gotham precisa dele.

Originalmente, a única maneira de conseguir este uniforme era estando durante o evento da PlayStation na E3 de 2015. Então, em 2016, ressurgiu como parte de uma breve promoção. Não foi até o ano passado que a skin se tornou mais amplamente disponível na versão PS4 da coleção Batman: Arkham, que continha versões “definitivas” dos três jogos Arkham do Rocksteady, incluindo “todo o conteúdo pós-lançamento”.

Quando a Arkham Collection foi anunciada em julho do ano passado, a Rocksteady prometeu no Twitter que a skin da Terra 2 finalmente estaria disponível para todos com uma cópia do Arkham Knight para PS4 em janeiro de 2020. Em 28 de janeiro, a desenvolvedora finalmente vai cumprir o que prometeu.

Os proprietários de Xbox, no entanto, continuam esquecidos.

Continue Reading

Games

Sony se prepara para comprar a Kojima Productions

Kojima deve fazer um game de terror exclusivo para o PS5.

Edi

Published

on

By

Segundo noticias iniciais a Sony esta prestes a comprar a Kojima Productions, responsável pelo sucesso do game Death Stranding, do premiado diretor de criação Hideo Kojima.

Na mesma noticia é dito que o primeiro jogo de Hideo Kojima como diretor da empresa sob o comando da Sony, seria um jogo de terror, produzido também pelo projetista de Death Stranding.

A noticia vem do jornalista HipHopGamer, um veterano da indústria conhecido por compartilhar informações de vez em quando.

Curiosamente, o HipHopGamer também observa que o Decima Engine parece absolutamente limpa no PS5. Para quem não sabe: o Decima Engine é um dos melhores motores do setor, construído pela Guerrilla Games. Desde a sua criação, ele foi usada para o game Horizon Zero Dawn e Death Stranding e, presumivelmente, será usado para este jogo de terror que Kojima está preparando.

Dito isto, apenas devemos ficar atentos. Embora a noticia de que a Sony deve adquirir a Kojima Productions faça sentido, não há muitos outros rumores substanciais sugerindo que qualquer acordo esteja em andamento.

Continue Reading

Games

Cyberpunk 2077 tem lançamento adiado para setembro

O aguardado lançamento do jogo Cyberpunk 2077 foi adiado para setembro de 2020 segundo a produtora do jogo.

Edi

Published

on

By

Cyberpunk 2077

O aguardado lançamento do jogo Cyberpunk 2077 foi adiado para setembro de 2020 segundo a produtora do jogo.

Precisamente 17 de setembro de 2020. Em um comunicado publicado no Twitter, a desenvolvedora disse que sua incursão na ficção científica precisaria de mais cinco meses de trabalho que foi definido anteriormente para lançamento no dia 16 de abril.

“Atualmente, estamos em um estágio em que o jogo é completo e jogável, mas ainda há trabalho a ser feito”, disseram os chefes de estúdio Marcin Iwinski e Adam Badowski em comunicado conjunto. 

“Night City é enorme – cheia de histórias, conteúdo e lugares para visitar, mas devido à enorme escala e complexidade de tudo isso, precisamos de mais tempo para concluir o teste, a correção e o polimento”. Queremos que o Cyberpunk 2077 seja a nossa maior conquista. para esta geração e o adiamento do lançamento, nos darão os meses preciosos que precisamos para tornar o jogo perfeito

“Espere atualizações mais regulares sobre o progresso à medida que nos aproximamos da nova data de lançamento

“Estamos realmente ansiosos para vê-lo em Night City, obrigado por seu apoio contínuo!”

Continue Reading
error: Conteúdo Protegido