Connect with us

cinema

Comcast Corp confirma que fará oferta superior a da Disney para adquirir a FOX

Edi

Published

on

Comcast Corp. na quarta-feira confirmou que está a considerar uma oferta “superior” a da Disney, para adquirir a Fox e superar os US $ 52,4 bilhões que a Walt Disney Co. fez para adquirir a empresa.

O gigante de cabo, que detém a NBCUniversal, em dezembro perdeu a “aposta” quando a Fox aceitou o acordo da Disney, que incluía a 20th Century Fox, o estúdio de TV, todas as propriedades de TV internacionais incluindo a sua participação na SKY, bem como de outros ativos.

“Quando um conjunto de ativos como o da Fox torna-se disponível, é nossa responsabilidade avaliar se há um ajuste estratégico que poderia beneficiar a nossa empresa e nossos acionistas”, disse na época a Comcast. “Isso é o que tentamos fazer e já não estamos envolvidos na revisão desses ativos. Nunca temos o nível de envolvimento necessário para fazer uma oferta definitiva. Nós temos uma empresa fantástica com um forte portfólio de negócios e vai continuar a se concentrar na condução do crescimento, inovando, criando grande conteúdo e proporcionando excelentes experiências para nossos clientes.” disse a Comcast em comunicado. 

Comcast Corp. hoje confirmou que pretende dar andamento e oferecer uma proposta superior a da Disney na aquisição da FOX.

Comments