mangas

Um dos maiores sites de pirataria de mangás do mundo é encerrado

Comick, um dos maiores sites de pirataria de mangás do mundo, encerra atividades após anos online; Reaper Scans também já havia fechado.

Lua Pereira
Lua Pereira
Redatora, dedicada ao universo otaku desde 2021. Apaixonada por shounens, seinens e animes de terror, e defensora fiel da teoria de que gritar o nome do...
2 Min Ler

Um dos maiores sites de pirataria de mangás do mundo, o Comick, anunciou o seu encerramento por meio do Discord.

- Anúncios -

O comunicado afirmou: “Antes de tudo, quero agradecer a todos por fazerem parte da comunidade Comick e por apoiarem este projeto ao longo dos anos. Após muita reflexão, tomei a difícil decisão de encerrar este site.”

Embora o site não esteja mais ativo, quero garantir que suas listas pessoais de mangás e quadrinhos estão seguras. Estou desenvolvendo uma página especial para que você possa acessar e exportar suas listas. Assim que estiver pronta, compartilharei o link por aqui. Sou muito grato a todos que visitaram, colaboraram e fizeram parte dessa jornada. Gerenciar essa plataforma foi uma experiência incrível, e valorizo muito o tempo que você dedicou aqui. Obrigado novamente pelo apoio e compreensão

- Anúncios -
Naruto mangás

Fim de vários sites de scans de Mangás

O projeto ilegal era uma plataforma com mais de 125 milhões de acessos mensais e mais de 375 milhões nos últimos três meses. Não foi informado o motivo do encerramento do site.

Outro site, o Reaper Scans, que acumulava mais de 30 milhões de acessos nos meses anteriores ao seu encerramento, anunciou seu fim em um longo comunicado em maio, deletando todos os mangás disponíveis.

Tags
Compartilhe este artigo