Resenha escrita por: Rayani Viana
Como eu era antes de você é o tipo de livro que te faz parar para pensar no quanto suas atitudes podem fazer diferença na vida de outra pessoa.
Logo de cara vemos que Louisa e Will são personagens completamente antagônicos, a primeira é agitada e falante, enquanto Will é quieto e um pouco arrogante devido as suas limitações impostas pelo acidente, mas com o tempo Louisa consegue derrubar suas defesas, descobrindo um homem completamente diferente do imaginado e um segredo que, aparentemente, todos da casa escondiam.
Confesso que nunca tive muito interesse em ler um livro que se tratava de um assunto tão delicado quanto a tetraplegia (também conhecida como a paralisia dos membros do corpo), mas Jojo Moyes trata do assunto de maneira tão leve e ao mesmo tempo tão criativa, abordando claramente o quanto existem dificuldades para pessoas com deficiências em nosso mundo, que é impossível não se manter preso em sua narrativa apaixonante.
Moyes consegue nos fazer entrar na cabeça de Will e perceber o quanto é difícil estar em sua situação. Os sentimentos são tão intensos e detalhados, já vou logo falando que é impossível não se comover e chorar com a história, então comprem bastantes lencinhos pessoal.
Sua adaptação para as telonas foi lançada dia 3 de junho de 2016, estrelado por Sam Claflin (Finnick Odair em Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (Daenerys Targaryen em Game of Thrones), seu roteiro foi escrito pela própria autora com a revisão de Scott Neustadter e Michael H. Weber (responsáveis por “A Culpa é das Estrelas”).
Mas, antes de assistir ao filme, aqui vai o meu conselho: LEIAM, LEIAM, LEIAM E LEIAM.
Confira abaixo o trailer legendado de Como Eu Era Antes de Você:
Revisado por: Bruna Vieira.