Connect with us
Homem de ferro 2020 Homem de ferro 2020

HQs

Como ‘Homem de Ferro 2020’ # 1 pode abrir o caminho para um apocalipse robótico.

Avatar

Published

on

ATENÇÃO! ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS PARA O HOMEM DE FERRO 2020 # 1.

homem de ferro 2020

Os co-roteiristas Dan Slott e Christos Gage se uniram ao artista Pete Woods para trazer o futuro do Universo Marvel para o presente. O mundo de 2020 pode não ser o que era antes, mas essa linha do tempo está prevista há mais de trinta anos.

MACHINE MAN (1984) estabeleceu essa visão do futuro e apresentou Arno Stark como o Homem de Ferro de 2020. Embora o futuro dessa minissérie não seja completamente replicado em IRON MAN 2020 # 1, os eventos parecem estar caindo em padrões familiares . O Machine Man lidera uma IA. rebelião contra Sunset Bain e seu parceiro, Arno Stark. No entanto, as implicações atuais são mais alarmantes nesta série. Arno acredita que uma ameaça em nível de extinção está chegando à Terra que utilizará a IA. robôs como seu exército. Ele pode estar correto, mas Arno e Sunset também estão atropelando os direitos dos seres artificiais sencientes – e isso inclui Jocasta, a alma gêmea do Machine Man, que permanece sob custódia de Sunset. Isso não é coincidência, pois Jocasta foi transformado em servo de Sunset durante os eventos de MACHINE MAN (1984).

Embora Arno Stark tenha feito sua estréia em MACHINE MAN (1984) # 2, o Iron Man 2020 não é exatamente a mesma pessoa que atualmente está voando no Universo Marvel. Aparições posteriores, como AMAZING SPIDER-MAN ANUAL (1964) # 20, estabeleceram o Homem de Ferro 2020 / Arno Stark como sobrinho de Tony Stark, mas sua verdadeira identidade foi posta em causa. Afinal, Tony não tinha irmãos … pelo menos até IRON MAN (2012) # 12. O Rigellian Recorder 451 interferiu no nascimento do primeiro filho de Howard e Maria Stark, Arno Stark, e tentou transformá-lo em um defensor intergaláctico. É por isso que Arno acredita que seu destino é salvar a Terra de uma ameaça não especificada.

IRON MAN (2012) nº 17 também estabeleceu que Tony e Arno não são parentes por sangue. Em vez disso, Tony foi adotado por Howard e Maria, enquanto Arno passou a maior parte de sua vida confinado enquanto ele estava mortalmente doente. Embora Tony tenha tentado criar um vínculo fraterno com Arno, o ressentimento persistente entre eles levou Arno a unir forças com Sunset. TONY STARK, IRON MAN (2018) #5 também ilustrou o quão amoral que Arno se tornou, ao deixar suas “soluções” ficarem fora de controle. Ele e Sunset se merecem, mas Arno não pode realmente ser chamado de herói. Ele simplesmente não entende o que significa ser verdadeiramente altruísta. Tudo é um meio para um fim para Arno.

Quanto a Tony, ele aparentemente morreu nas mãos do Capitão Marvel em CIVIL WAR II (2016). Tony aparentemente enganou a morte em INVINCIBLE IRON MAN (2016) #593-600, quando foi revelado que ele havia baixado sua mente para um novo corpo. No entanto, edições recentes de TONY STARK, IRON MAN forçaram Tony a reconsiderar quem e o que ele é. Isso levou a algumas complicações potencialmente perigosas no IRON MAN 2020 #1… porque o verdadeiro líder da IA não é o Machine Man, afinal, é Tony Stark. Ou melhor, a cópia de Tony, que agora se chama Mark One. Ele aparentemente se tornou um crente fanático na IA. e ele radicalizou vários robôs familiares da Marvel, incluindo Machinesmith, H.E.R.B.I.E., o Awesome Android, e o duplo artificial de Wolverine, Albert.

Essa questão também configura o maior conflito global entre homem e máquina. James Rhodes, também conhecido como War Machine, formou uma nova versão do Force Works para lidar com uma célula Dreadnought no exterior. Este tópico continuará a se desdobrar na próxima série limitada do FORCE WORKS 2020

fonte: marvel

Fã de monstros gigantes a deuses antigos "That is not dead which can eternal lie, And with strange aeons even death may die."

Advertisement
Comments

HQs

Divulgados detalhes da nova HQ “Lords of Empyre”

Anunciado pela Marvel Comics, a história expandirá os acontecimentos da saga Empyre.

Jacqueline Cristina

Published

on

A nova saga Empyre começará oficialmente nesta semana, com muitas histórias para contar sobre este novo conflito do Universo Marvel! Entre os muitos arcos que culminaram ao atual ponto está a Saga Madonna Celestial, quando Mantis foi prometida ao mais antigo Cotati vivo na Terra. A união entre eles gerou uma criança, chamada de Sequioa (Quoi).

No novo título “Lords of Empyre: Celestial Messiah #1”, que conta com escrita de Alex Paknadel, arte de Alex Lins e capa de Rod Reis, é hora de Quoi ascender – mas será que sua própria mãe ficará em seu caminho?

Confira abaixo a prévia da primeira edição de Lords of Empyre: Celestial Messiah, divulgada pela Marvel Comics:

LORDS OF EMPYRE: CELESTIAL MESSIAH #1
LORDS OF EMPYRE: CELESTIAL MESSIAH #1
LORDS OF EMPYRE: CELESTIAL MESSIAH #1

Em uma entrevista, Paknadel disse: “O Messias Celestial será um dos personagens mais teimosos e intrigantes que terá na saga Empyre, então fiquei emocionado quando a Marvel me chamou para dar vida à sua história. Este título é um buffet que incluirá tudo o que você pode comer de melodrama cósmico de alto risco, o qual eu tive uma explosão absoluta escrevendo-o.

“Lords of Empyre: Celestial Messiah #1” chegará as lojas físicas e digitais dos EUA em 05 de Agosto.

Continue Reading

HQs

Surpresas estão reservadas para O Cavaleiro das Trevas em Batman #96

Grandes reviravoltas aguardam o herói na continuação de “A Guerra do Coringa”.

Jacqueline Cristina

Published

on

Com as devidas desculpas a banda Grateful Dead, o Cavaleiro das Trevas segue em sua própria “Longa Viagem Estranha”, em que o misterioso Clownhunter é revelado nas páginas de Batman #96, parte dois de “A Guerra do Coringa”, que conta com James Tynion IV, e arte de Jorge Jimenez.

Recuperando-se dos efeitos do terrível ataque de toxina do Coringa, Batman está fugindo por Gotham, perseguido pelas sombras e vozes escuras que assombram o passado e o presente! À medida que o plano do Coringa se materializa, a única pessoa que pode salvá-lo da beira de uma verdadeira loucura é ninguém mais, ninguém menos que…Arlequina? Além disso, quem é a figura misteriosa conhecida pelo nome de Clownhunter?

Confira abaixo algumas imagens de Batman #96:

Batman #96 estará a venda nos EUA, a partir de 04 de Agosto.

Continue Reading

HQs

Death Metal revela que Wally West falhou

Dark Nights: Death Metal confirma o fracasso de Wally na missão mais importante da sua vida.

Avatar

Published

on

O evento Dark Nights: Death Metal confirmou que a tentativa de Wally de fazer uma odisseia para salvar toda a realidade da influência do Multiverso das trevas terminaria em fracasso.

A partir deste ponto, esta matéria conterá spoilers.

Enquanto estava no Santuário de reabilitação de heróis, uma explosão emocional fez Wally, sem querer, libera uma gigante energia da Força de Aceleração, matando os outros ocupantes da instalação. Após o acontecido, Wally decidiu se recluir até ser recrutado, contra a sua vontade, pelo onipotente Tempus Fuginaut para uma nova missão. 

Depois de dar a Wally um impulso de velocidade para atravessar mundos, Tempus encarregou o super-herói speedster de expurgar a energia do Multiverso Negro dos mundos afetados. Essa aventura de passar por vários universos aconteceu durante a minissérie Flash Forward.

No fim da minissérie, ao sentar-se no Trono Mobius, Wally é impulsionado por ele e pela energia residual deixada por Manhattan, dando ao herói uma consciência cósmica que supera a de Tempus. Isso fez com que ele percebesse que o Manhattan apenas “deu um jeitinho” na realidade, ao invés de repará-la, então Wally decide consertar o Multiverso.

Wally viaja no tempo, pelo Universo DC, apenas para encontrar o Batman que Ri, já que o mesmo está corrompendo a realidade com sua energia do Multiverso Negro. Em Liga da Justiça é mostrado a aliança de Perpetua com o Batman que Ri, para que assim reinem e reescrevam o Multiverso.

Só que é ai que a notícia ruim entra. Em Death Metal, o Multiverso das Trevas já conseguiu invadir e corromper a realidade, mesmo com a tentativa de Wally e Tempus. Mostrando que, mesmo com seu aumento absurdo de poder, a missão foi um fracasso. O herói não conseguiu parar o Batman que Ri.

Dark Nights: Death Metal # 1 já está disponível na DC Comics. Até o momento da matéria, não dá data para sua tradução em português.

Continue Reading

Parceiros Editorias