Com uma temporada inteira focada em explorar a loucura e limite de Capitão Patria, The Boys apresenta mais um ano de sucesso com seu aguardado season finale.
Assim como vemos cada personagem explorar seus limites, conseguimos acompanhar Billy Bruto chegar muito perto do fim de sua jornada (talvez) para matar o Capitão Patria.
As coisas ficaram bem quentes e chegaram em um clímax no episódio Herogasm, onde Billy, Hughie e Soldier Boy entram em um confronto com o Capitão e deixam o personagem de Antony Starr com medo de morrer.
A série parece caminhar pra um outro tipo de desenvolvimento e conclusão da história do Capitão porque, nos quadrinhos, é bem diferente.
Capitão Patria, tanto nos quadrinhos quanto na série de TV, é uma paródia do Superman. Enquanto o Superman ainda pode ser morto com Kryptonita, Patria não tem fraquezas, o que o torna ainda mais aterrorizante. Mas, sim, ele morre nos quadrinhos depois de chegar no ápice de loucura.
Nos quadrinhos ele ficou desequilibrado por receber fotos de si mesmo cometendo atrocidades horríveis (não que ele seja um santo tsc) e não consegue se lembrar de fazer nada daquelas coisas.
Isso altera sua visão de tudo e o deixa louco quando ele começa a duvidar da própria realidade. Durante uma reunião na Casa Branca, ele acaba matando o presidente a sangue frio e Bruto chega para enfrentá-lo com nada além de uma super força (o V que ele toma nos quadrinhos lhe dá esse poder somente).
Quando Bruto e Patria estavam prontos para cair na porrada, um rosto familiar aparece. Black Noir apareceu para se juntar à luta. Black Noir tirou a máscara e revelou ser um clone de Patria.
Ele foi criado para servir como uma proteção contra possíveis falhas do seu eu original, caso o super-herói se tornasse desonesto, incontrolável, louco, etc. Afinal, a única coisa que poderia parar o personagem era alguém que fosse tão forte ou ainda mais poderoso.
Ah é, sabe os crimes que ele não tinha certeza se tinha cometido? Foi tudinho trabalho do Black Noir e da Vouhght. Nessa cena, enfim, Black Noir mata Homelander, deixando apenas seus braços e peito como prova da morte.
A morte de Homelander nos quadrinhos veio pelas mãos de Black Noir, que era seu clone o tempo todo. No entanto, também sabemos que a versão live-action isso será diferente, já que o rosto de Black Noir já foi mostrado e ele não parece ser um clone do Capitão Patria.
Em vez de seguir a rota dos quadrinhos, a terceira temporada de The Boys posicionou o Soldier Boy como o meio para Billy Bruto assassinar o personagem.