Red Dead Redemption

Como Red Dead Redemption roda no celular? Conheça a RAGE Engine

Red Dead Redemption chegou ao mobile graças à RAGE Engine. Entenda como o motor gráfico da Rockstar pode trazer GTA 5 e até GTA 6 aos celulares.

Lary Macedo
2 Min Ler

A surpreendente chegada de Red Dead Redemption aos celulares Android e iOS levantou uma questão óbvia: como isso é tecnicamente possível? Jogos com gráficos tão complexos, originalmente feitos para consoles e PCs, pareciam inviáveis em smartphones. A resposta para essa mágica tecnológica tem um nome: RAGE Engine.

Segundo o portal Viciados, o sistema, conhecido como Rockstar Advanced Game Engine, está sendo adaptado para os sistemas mobile. Este movimento indica o objetivo da desenvolvedora de levar seus grandes títulos para os smartphones, inaugurando o que pode ser uma nova era para os jogos de celular.

Este motor gráfico é uma ferramenta consagrada da Rockstar Games, sendo o “ingrediente secreto” por trás da maioria de seus sucessos anteriores. Agora, a empresa confirma que uma adaptação deste sistema está chegando aos celulares, abrindo um leque de possibilidades.

Além de Red Dead Redemption quem mais vai pro celular?

 Red Dead Redemption

A publicação sugere que, com essa adaptação, clássicos como GTA 4, GTA 5 e Max Payne podem, de fato, chegar aos celulares. Obviamente, essas versões exigiriam ajustes e otimizações, mas sem perder a qualidade original que os consagrou. A especulação vai ainda mais longe, sugerindo que até o aguardado GTA 6 poderia, no futuro, receber uma versão móvel otimizada.

Não está claro se a Rockstar Games já possui outros jogos em desenvolvimento ativo para celulares. A grande questão é se Red Dead Redemption for um sucesso neste novo formato. Se for, é muito provável que a empresa não vá parar por aí e siga em busca deste lucrativo novo mercado.

Compartilhe este artigo