Connect with us

Colunistas

Como Zack Snyder salvou o Superman do Universo DC nos cinemas

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Leia com musica!

Sabe, assim que eu publicar este artigo já vai ter gente lá fora criticando ele “Cabana da DC” esse eu gosto porque eu sou DCnauta “DCzetes…” “Tem acordo com a DC esta se vendendo…” ou “Snydezete…” Deixem que falem… Este artigo é dinâmico, para quem gosta de ler e aprender e debater, apresentarei fontes AMERICANAS e não de ovos mexidos, que comprovam o que vou lhes dizer.

Man of Steel foi o filme que começou o Universo DC nos cinemas, um dos pontos de maiores criticas do filme foi o Superman deste filme, quase não se sentindo parte da humanidade, o Superman se sente deslocado, e culpado logo depois por tudo que acontece… Eu particularmente gostei deste Superman, gostei da proposta dele apresentada, mas concordo que ele não poderia ser assim para sempre. Em algum momento ele deveria ser reencontrar em si mesmo e buscar a humanidade dentro dele. Ser o líder que a Liga da Justiça precisa, ser o herói que nos precisamos hoje.

Com a má recepção deste Superman, a critica (que não ler ficha técnica, afinal Mulher-Maravilha funciona porque não tem Zack Snyder, alguém lembra?), colocaram a culpa no diretor do filme Zack Snyder, que vinha de um fracasso comercial (não de critica) chamado Watchman (como seu ultimo filme antes de Man of Steel em live action). Mas na verdade, foi Christopher Nolan que apresentou a ideia de Goyer durante a pré-produção de The Dark Knight Rises, com Snyder sendo contratado em outubro de 2010. David S. Goyer apresentou um roteiro baseado em uma historia feita por Nolan, que escolheu a dedo Zack Snyder para direção do filme, confiante de que o diretor levaria o filme de forma que tivesse suas ideias. Zack é um diretor visual incrivel, Nolan sabe disso,, mas atribuir este Superman ao Snyder não é bem verdade mesmo que justificado e eu tenha gostado, ele é um Superman que saiu da mente do Nolan, não do Snyder.

Com base nisso, podemos afirmar que a visão de Man of Steel foi uma visão do Nolan, não necessariamente uma visão do Snyder. Estamos caminhando? Continuando… Tivemos Batman vs Superman e aqui a decisão de Snyder matar o Superman, a decisão foi puramente do Snyder, que assim teve que convencer todos e até mesmo Nolan de que era o melhor a se fazer. Mas porque Snyder matou o Superman? Ele sabia dos cortes no filme, ele sabia que o Clark não iria aparecer tanto em BvS, e seu personagem mal estaria desenvolvido neste filme e não tinha construído uma relação de “simpatia” com o público. Logo quando ele matou? Ele é um péssimo diretor! Não, resposta errada, ELE SALVOU SEU SUPERMAN!

Ano passado Snyder deu uma entrevista ao Collider, muita gente ignora a existência dela, mas esta lá. Nesta entrevista Zack Snyder revela que Nolan foi contra a morte do Superman, para Nolan o Superman poderia ser assim, ele continuaria desta forma na Liga da Justiça, nesta entrevista Snyder fala “Eu pensei pela evolução do personagem Superman, há um cadinho que ele tem que atravessar para realmente abraçar sua humanidade e encontrar o que é a última experiencia humana. A última coisa que você enfrenta é a sua mortalidade, e isso é uma coisa que eu acho muito legal”.

Não sou eu que estou dizendo, o próprio Snyder disse em entrevista, não o CDL, foi o Snyder que disse que Nolan foi contra essa decisão, e seria bem complicado como diz o próprio Snyder ter o Superman assim na Liga da Justiça. Logo se não fosse por Snyder conversando com Nolan e o fazendo aceitar esta decisão, ( a decisão de trazer o clássico, mantando o antigo) o Superman não voltaria diferente na Liga da Justiça. 

Eu trouxe a você fontes que comprovam o que eu disse, e vocês, apenas pedras?

Se você esta vendo o Superman clássico na Liga da Justiça, então você você deve agradecer Zack Snyder.

LOJA DC 4
Comments