Concord foi um dos maiores (se não o maior) fracasso da indústria de jogos que se tem notícia, uma produção de anos que não durou nem um mês, e isso ensinou algo para a Sony/Playstation.
O presidente da empresa Hiroki Totoki, falou na conferência para acionistas sobre o fracasso da mesma com o jogo multiplayer para os consoles do PS5. Para ele a Sony ainda tem que sentir melhor o mercado de jogos online.
“Atualmente, ainda estamos em processo de aprendizagem”, disse através de um intérprete. “E basicamente, no que diz respeito a novas IP, claro, não se sabe o resultado até realmente o analisar.”
“Portanto, para nós, para a nossa reflexão, provavelmente precisaremos de muitas portas, incluindo testes de utilizadores ou avaliação interna, e o timing para tais portas. E depois precisamos de as apresentar, e deveríamos ter feito estas portas muito antes do que fizemos.”
Essas informações foram apresentadas durante a divulgação dos resultados financeiros mais recentes da Sony. Anteriormente, foi feita uma comparação entre o sucesso de Helldivers 2 e o fracasso de Concord.
“Lançámos dois jogos live service este ano. Helldivers 2 foi um grande sucesso, enquanto Concord acabou por ser encerrado. Ganhámos muita experiência e aprendemos muito com ambos.” explicou o vice-presidente das finanças, Sadahiko Hayakawa..