Connect with us

#OMG

Confira os principais discursos do Oscar 2015

Camille Delduque

Published

on

LOJA DC 4

A cerimônia do Oscar 2015, que aconteceu na noite do último domingo (22), foi marcada por inúmeros discursos em prol dos direitos humanos. Os vencedores da estatueta mais cobiçada do mundo valorizaram a igualdade de gêneros, a luta contra o racismo, a aceitação das minorias e também o respeito e carinho com os pais.

Dentre os vencedores da noite, podemos considerar um Top 5 dos melhores e mais emocionantes discursos, que valorizaram o momento nos holofotes de todo o mundo para expressar sua opinião e defender a luta por direitos.

          1 – Patricia Arquete – Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante

530185_1280x720

A atriz que ganhou o prêmio por conta de sua participação no filme Boyhood, onde interpreta uma mãe solteira, aproveitou a oportunidade para contagiar e inflamar a platéia com seu discurso que defende a igualdade de gêneros.giphy (1)

Patricia falou sobre a igualdade salarial e de direitos, e conquistou aplausos com o discurso: “A todas as mulheres que deram à luz a todo pagador de impostos e cidadão desta nação, nós temos lutado por direitos iguais para todos. É a nossa hora de termos salários iguais de uma vez por todas, e direitos iguais para todas as mulheres dos Estados Unidos da América”.

 tumblr_nk7glrPXem1qh9nffo4_500

Meryl Streep e Jennifer Lopes foram flagradas pela câmera no momento do discurso, e se mostraram extremamente entusiasmadas com a fala da colega.

 

           2 – John Legend e Common – Vencedores do Oscar de Melhor Canção

The 57th Annual GRAMMY Awards - Show

O cantor John Legend emocionou a plateia durante seu discurso contra o racismo ao lado do rapper Common, com quem dividiu o prêmio. Os dois músicos dedicaram os minutos que tiveram disponíveis para defender os direitos civis iguais para brancos, negros, mulheres, homossexuais, entre outros.
No primeiro trecho do discurso, Common disse: “Recentemente, John e eu fomos a Selma para tocar ‘Glory’ sobre a mesma ponte por onde o Dr. King e as pessoas do movimento dos direitos civis marcharam há 50 anos atrás. Esta ponte foi um marco de uma nação dividida, porém hoje é um símbolo de mudança”.
John continuou falando: “Nós escrevemos esta canção para um filme baseado em eventos que aconteceram 50 anos atrás, porém nós afirmamos que “Selma é agora”, porque a luta por justiça está acontecendo agora mesmo”.tumblr_nk7jkbEnFl1qb6v6ro1_400

Além do discurso, houve também uma polêmica com relação a falta de negros entre os indicados do Oscar. Selma, filme que conta sobre a luta de Martin Luther King pelo direito do negro votar nos EUA, de fato merecia mais indicações.

          3 – Julianne Moore – Vencedora do Oscar de Melhor Atriz

Julianne recebeu sua estatueta por sua interpretação do filme “Para sempre Alice”, onde faz o papel de Alice, uma mulher que sofre com Alzheimer. Ela mostrou que devemos sempre manter a esperança e nos esforçarmos a cada dia mais para encontrar um cura para esta doença degenerativa.25F99DCC00000578-2958902-Top_acting_honors_Julianne_Moore_won_Best_Actress_for_Still_Alic-a-33_1424683042948

Em seu discurso, Julianne disse: “Estou muito feliz de que tenhamos sido capazes, esperançosamente, de acender uma luz sobre a doença de Alzheimer. São tantas pessoas com essa doença se sentem isoladas e marginalizadas, e uma das coisas mais incríveis sobre filmes é que ele nos faz sentir vistos, e não sozinhos. E as pessoas com Alzheimer merecem ser vistas, para que possamos encontrar uma cura”.

          4 – Eddie Redmayne – Vencedor do Oscar de Melhor Ator

0

O vencedor do Prêmio de Melhor Ator em sua primeira indicação, homenageou o físico britânico Stephen Hawking, a quem interpretou no filme “A teoria de tudo”, e todos os pacientes com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).giphy
Eddie parecia não acreditar quando recebeu o prêmio, e disse: “Estou totalmente consciente de que sou um homem muito, muito sortudo… Nossa! Este Oscar pertence a todos que, ao redor de todo o mundo, estão tendo que lidar com ELA. Ele pertence a uma família excepcional: Stephen, Jane, Jonathan e as crianças Hawking”.

          5 – J.K. Simmons – Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante

947daa6bb121e9086e0f6a70670036d2_c0-65-3000-1813_s561x327

J.K. Simmons venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação no filme Whiplash e aproveitou o seu momento de discurso para dar um “puxão de orelha” em todas as pessoas. Simmons defendeu a valorização dos pais, e disse para todos: “Ligue para sua mãe, ligue para seu pai. Se você tiver a sorte de ter um deles ou os dois vivos neste mundo, fale com eles. Não mande mensagem, não envie e-mail. Fale com eles no telefone. Diga a eles que você os ama, agradeça”.

anigif_original-grid-image-1192-1424657930-4

Camille Delduque
Estudante de comunicação social, escritora, blogueira e cantora nas horas vagas.
Comments