Tom Molter, chefe de Distribuição Internacional da Warner Bros Pictures anunciou nesta terça-feira (19) que Aquaman se tornou oficialmente o filme da DC com maior bilheteria mundial assim como a maior em 36 países, contando com China, Espanha, Brasil e Taiwan.
O filme já atingiu US$ 1,13 bilhão e ainda continua em cartaz em muitos lugares. Ao julgar por filmes da Warner, Aquaman só perde para “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” em relação a arrecadação.
Em declaração pela Warner, Tom Molter dispara : “Aquaman começou sua jornada na China e fez o seu caminho ao redor do mundo através de todos os principais mercados internacionais. Recentemente abriu no Japão para mais uma jornada de grande sucesso. Sua bilheteria notável em todo o mundo é uma medida da capacidade do filme de entreter diferentes culturas e idiomas, e parabenizamos James Wan, Jason Momoa e toda a equipe por criar uma experiência cinematográfica extremamente divertida para o público em todo o mundo”.
No Brasil, o longa também segue fazendo historia. Apesar de ainda estar em exibição em algumas salas do país, Aquaman já arrecadou em solo brasileiro mais de R$139,5 milhões, somando um público de mais de 8.553.896 e se mantendo como a maior bilheteria de um filme solo de super-herói na história do Brasil.
Até onde o Rei dos Mares é capaz de chegar?