“A coleção Turma da Mônica Geração 12, primeira 100% mangá, traz a Turminha em altas aventuras em meio a mistérios, tecnologia, competições entre amigos e magia.
Esta é a edição número zero onde conheceremos os personagens mais queridos do Brasil em uma realidade alternativa, após um colapso levar o planeta Terra à beira da extinção. Comovidos com a situação, nações de todo o planeta se unem na tentativa de encontrar alguma forma de solucionar o problema. Divididos em dois grupos, enquanto alguns cientistas buscam uma forma de reverter a situação de desequilíbrio global, os outros partem no intuito de colonizar novos mundos. O tempo é curto e, em paralelo a todos os esforços, a evacuação da Terra parece cada vez mais ser a única alternativa para salvar a humanidade”, diz a sinopse da prévia.
O que esperar de Geração 12 ?
Antecipadamente, é necessário entender que essa nova aventura é uma Historia alternativa, isto é, ela se passa em acontecimentos diferentes da história clássica e Jovem, ainda que os personagens sejam os mesmos, em suma, não tem quaisquer relações com as outras histórias.
“Então não devo ler a Geração 12?‘
– De forma alguma !
Do mesmo modo que foi necessária uma mudança da Turma clássica para a Jovem, também mostrou-se necessária uma transformação para novos leitores. Primeiramente, quando em 2008 foi anunciada a mudança, houve-se reclamações pelas mudanças, ainda assim, a série foi um sucesso. Por outro lado, é necessário entender o mundo em 2019. Hoje vivemos, isto é, a obra está se adequando os temas cult atuais, em outras palavras, a versão é para anteder um público adolescente atual. Geração 12 é uma repaginação da turma no espaço, aonde ocorre uma batalha de bem contra o mal, envolvendo lutas e aprendizado sobre o espaço. Dessa forma, todos terão novos desfio a serem cumpridos.
Geração 12 está sendo publicada bimestralmente pela a Panini, atualmente, a série está no volume 2.