No Brasil e no mundo conhecemos muitas e muitas histórias incríveis, mas nem sempre sabemos de toda a trajetória do autor até seu livro ser lido por milhares de pessoas. E, pensando nisso, a equipe Cabana do Leitor resolveu criar um especial, que será postado 1 vez por semana durante 1 mês, de um autor e falaremos curiosidades sobre eles. Como leitor, eu adoro descobrir como é o autor por trás das páginas de um livro, é uma forma de me conectar com ele e, não podia deixar de falar da autora que me fez conhecer a literatura nacional e me apaixonar por este mundo. Estou falando da diva Carina Rissi.
Carina Rissi nunca imaginou que seria uma autora de sucesso. Desde criança, tem o hábito da leitura, um amor incondicional por Jane Austen e suas obras. Formada em jornalismo, Carina nasceu em Ariranha, uma cidade no interior de São Paulo, onde mora atualmente com sua família, após ter passado uma temporada na capital.
A ideia para escrever seu primeiro livro surgiu de repente, quando ela estava esquentando um pedaço de lasanha no micro-ondas e faltou energia. Sua mãe lhe aconselhou a colocar a comida em banho maria, mas ela não fazia ideia do que aquilo significava, então começou a imaginar como seria uma pessoa supermoderna ir parar em um século sem modernidade alguma e, então surgiu “Perdida“, seu primeiro romance chicklit.
Perdida conta a estória da Sofia, um garota super moderna do nosso século. Não tem credibilidade no amor, os únicos romances em sua vida são os dos livros.
Após comprar um celular, Sofia percebe que foi parar no século XIX e, tenta desesperadamente voltar para casa. Ela é acolhida pela família Clarke e, com a ajuda do Ian Clarke, Sofia vai encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a voltar para casa. Ela só não contava que seu coração tinha outros planos.
O processo de escrita do livro “Perdida” levou cinco meses para ficar pronto. Os primeiros capítulos foram escritos em um celular. Carina escrevia em todos os momentos que tinha oportunidade.
Adriano Capela, seu marido, foi o primeiro a ler e a encorajá-la a publicar. Eles fizeram publicação independente de “Perdida” por um ano de contrato. O livro foi disponibilizado em e-book e publicado na Alemanha, onde Carina conseguiu muitos leitores e reconhecimento.
Perdida ficou em quarto lugar de livro em língua Portuguesa, mais vendido da Alemanha e, em primeiro lugar em relevância e popularidade nos Estados Unidos.
Com isso, a Verus Editora trouxe o livro Perdida, para ser republicado aqui no Brasil com contrato tradicional e, publicou também o seu segundo livro que se chama “Procura-se Um Marido“, ambos são referências de sucesso.
Perdida já foi publicado em vários países: Portugal, Ucrânia, Rússia, Itália…
E tem promessa para virar filme. Teremos novidades sobre Perdida nas telonas no decorrer desse ano.