Connect with us

Mangá/Anime

Conheça Hellsing e a origem do Drácula

Por ser um personagem atemporal, Drácula torna-se muito memorável.

Christa Joanin

Published

on

LOJA DC 4

hellsing1

A Franquia Hellsing, possui um anime de mesmo título com 13 episódios no total, um mangá escrito e ilustrado por Kouta Hirano com 10 volumes publicados e uma série de OVA’s chamada Hellsing: Ultimate. Apesar de o anime ser extremamente diferente do mangá, os OVA’s fizeram o trabalho da adaptação fiel.

Embora seja bem conhecido, não é tanto quanto Dragon Ball Z ou Naruto. Isso acontece porque séries de horror tendem a ser menos populares que as de ação ou aventura. Mas Hellsing é tão interessante quanto suas contrapartes mais populares e um dos motivos é que essa franquia tem uma conexão bem interessante com um clássico da literatura.

A história do conde Drácula está no consciente cultural de todos, mas as informações sobre quem é a figura da vida real em que Bram Stoker se baseou para criar seu personagem clássico, que por sua vez inspirou Kouta Hirano a criar seu mangá Hellsing, não são sabidas por todo mundo.

A figura Histórica real tinha o título de Vlad III, e foi apelidado pelos seus súditos de “Vlad Dracula” (Dracula significa “Filho do Dragão”). Mas o nome que fez dele um dos homens mais conhecidos do Oriente Europeu era “Vlad, o Empalador”, pois ele empalava seus inimigos em estacas de ferro. Baseando-se neste homem histórico, Bram Stoker criou o Conde Drácula, o vampiro que depois de conhecer Jonathan Harker, se apaixona por sua noiva Mina Harker.

hellsing2

Mas o que isso tem a ver com a história de Hellsing? Muitas coisas. Primeiro de tudo, o nome do anime é o mesmo do caçador de vampiros que destrói Drácula, Abraham Van Hellsing, e uma das personagens principais é Integra Hellsing, descendente dele. Além disso, o próprio personagem principal se chama Alucard, uma versão modernizada do vampiro. O anime tem várias referências, tanto ao livro quanto a figura histórica.

Acima de tudo, o que fica claro é que por ser um personagem atemporal, Drácula torna-se muito memorável. É um daqueles personagens que sempre é reinterpretado e se mantém original. Sendo assim capaz de entreter diversas gerações indefinitavamente.

 

Christa Joanin
Estudante de Física e Química, mundo geek, jogos, Star Wars, apaixonada por números e ah, Yoda é o melhor!
Comments
 
Cabana do Leitor Create ☣️
Grupo do Facebook · 386 membros
Participar do grupo
Este é o grupo da pagina Cabana do Leitor, leia as regras antes de postar, se divirta e faça amigos nerds!
 
 
Wizards Unite Brasil
Grupo do Facebook · 3 membros
Participar do grupo
O novo jogo de realidade aumentada da saga Harry Potter .