Connect with us

#OMG

Conheçam o elenco do seriado baseado em conto de Agatha Christie

Raiza Soares

Published

on

LOJA DC 4

The Witness for the Prosecution é um conto famoso de Agatha Christie, inicialmente publicado com o título de Traitor Hands numa das edições de 1925 da Flynn’s Weekly. Em 1933 o conto foi publicado pela primeira vez no livro The Hound of Death and Other Stories, que foi lançado apenas no Reino Unido. Em 1948, foi incluído no livro The Witness for the Prosecution and Other Stories, lançado nos Estados Unidos.

O conto relata a história de Leonard Vole, que foi preso acusado pelo assassinato de Emily French, uma mulher que se aconselhava com Leonard no gerenciamento de seu dinheiro. Em razão de Emily tê-lo feito seu principal herdeiro, e como ela não sabia que ele era um homem casado, as coisas ficaram ruins para a defesa de Leonard.

O clímax da história é quando a esposa de Leonard, Romaine, concorda em testemunhar, não como sua testemunha de defesa, mas sim como testemunha de acusação, com a intenção de salvá-lo.

A história original acabava abruptamente com a esposa revelando ser o marido dela o autor do crime. Tempos depois, insatisfeita com o final – um dos poucos finais de livros de Christie em que o assassino escapa impunemente -, ela o modificou quando fez a adaptação do conto para a peça de teatro.

O Ilustríssimo elenco inclui Toby Jones (Detectorists, Marvellous), Andrea Riseborough (Bloodline, Birdman), Kim Cattrall (Sensitive Skin, Sex and the City), David Haig (The Thick Of It, Mo), Billy Howle (The Sense of an Ending, Cider with Rosie), e Monica Dolan (Appropriate Adult, The Casual Vacancy).

A produção é da Mammoth Screen, Agatha Christie Productions, Acorn Media Enterprises e A+E Studios, com direção de Julian Jarrold (The Crown).

Esta é a terceira obra de Agatha Christie adaptada para a BBC nos últimos dois anos. As duas primeiras foram a série Partners In Crime, cancelada com apenas uma temporada produzida, e a minissérie And Then There Were Nonetambém adaptada por Sarah.

witness-for-the-prosecution-bbc-kim-cattrall-810x605

Kim Cattrall interpreta a rica viúva Emily French. Ela leva a vida entre o luxo de Londres, em meio ao  champanhe e assuntos sem sentido, seu passatempo preferido: os homens mais jovens. Sobre seu papel Kim Cattrall disse:

Eu sempre amei Agatha Cristhie e os misteriosos assassinatos… Mas nunca pensei que seria uma de suas vítimas

toby-jones-london-critics-circle-film-awards-01

Toby Jones interpreta John Mayhew, um advogado exausto com o peso da pobreza e da culpa, que vive uma existência cinzenta e sem paixão. O caso de Leonard muda tudo para Mayhew.

“Você absorve Agatha Christie como você absorve Shakespeare”

Toby Jones

andrea-risenborough-at-bloodline-tv-series-premiere-in-los-angeles-05-24-2016_1

Andrea Riseborough assume o papel da destemida Heilger Romaine, uma criança da primeira guerra, ela emerge das profundezas do banho de sangue europeu como uma sobrevivente engenhosa.

“Todos nós crescemos conhecendo de Agatha Christie; Não nenhum escritor mais prolífico do que ela na Inglaterra.”

Andrea Riseborough

square

Billy Howle interpreta o acusado Leonard Vole. Leonard é acusado de um assassinato brutal e uma pessoa pode salvá-lo do laço.

“Ela documentou um amplo campo de tempo e estratos da sociedade. De alguma forma, você será capaz de se relacionar com um ou mais personagens.”

Billy Howle

monica-dolan-2012-arqiva-british-academy-television-awards-01

Monica Dolan interpreta Janet McIntyre, a empregada dedicada de Emily French, sua dedicação é tão grande que chega ao ponto da possessividade.

303400_2

Hayley Carmichael assume o papel de Alice Mayhew, ela é emocionalmente reprimida pelo parceiro que é assombrado pela memória de seu filho que morreu na guerra.

Por fim, mas não menos importante:

hudson-character-page-1-1

Hudson, que interpreta o amado gatinho de Emily French.

Amantes dos romances policiais, vocês estão ansiosos por este incrível seriado?

Via: Agatha Christie

Para mais notícias como esta, fiquem conectados ao Cabana do Leitor! 😉

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments