Connect with us

Tempo

Consequências da Darkseid War

Caroline Julião Vieira

Published

on

LOJA DC 4

Esse texto contém spoilers sobre as edições de 40 a 46 da Liga da Justiça. A leitura é por sua própria conta e risco.

Por anos, Apokolips e Nova Gênesis permaneceram em guerra, até que Metron, Deus do conhecimento, mesmo sem poder, arrumou um jeito de intervir, fazendo com que Darkseid e Pai Celestial tocassem um filho e forçando assim um tratado de paz entre ambos. Metron viu que a guerra, estendida por anos, ameaçava a existência e então conseguiu pará-la. Ele não queria observar o vazio. Eis que surge uma nova ameaça: Anti Monitor havia ressuscitado e agora tinha poder de consumir universos inteiros e toda a realidade estava ameaçada.

Anti Monitor, que teve sua identidade revelada como Mobius, a verdadeira pessoa que forjou a cadeira do conhecimento, declarou guerra a Apokolips e a Darkseid, pois era o único jeito de se livrar da sua maldição e deixar de ser um destruidor, e com isso, o planeta Terra ficou no meio do fogo cruzado, fazendo com que nossos heróis tivessem que interferir na batalha.

Na medida em que a batalha foi se desenrolando e novos personagens aparecendo, como Grail, filha de Darkseid que lutava por Anti-Monitor para destruir seu pai, o inevitável aconteceu e Darkseid morreu. Terminou assim a guerra, mas quais foram e quais ainda serão as consequências disso para o Universo DC?

Ω Em primeiro lugar, um dos maiores vilões da editora realmente está morto; foi morto pelo Flash possuído pelo Corredor Negro, sua energia ômega foi dissipada com sua morte, deixando a impressão de que dessa vez, sua morte foi definitiva.

death-of-darkseid

Ω Batman vira o novo Deus do Conhecimento. Quando Diana tira Metron de sua cadeira e ele toma seu lugar, fica obstinado a ser o Batman que Gotham precisa, usando a cadeira e impedindo crimes antes mesmo deles acontecerem. Batman abraçou a ideia de ser um Deus e não quer mais deixar isso.

Justice League (2011-) 042-023 cópia cópia

Ω Superman ficou alterado pela energia sombria de Apokolips ao ser jogado em poços de fogo em Apokolips por Lex Luthor para que se recarregasse, visto que ele estava ficando “humano” pela inexistência de nosso Sol por lá, e naquele momento, mais do que nunca, ele precisava do seu poder para conseguir se manter vivo. Superman fica mais poderoso que nunca, mas fica egoísta e totalmente descontrolado.

Justice League (2011-) 043-024 cópia cópia

Ω Darkseid conjura o Corredor Negro para matar Anti-Monitor, mas este usa Flash como hospedeiro da morte para que ele possa controlá-la e acabar com Darkseid, e consegue.

opp17

Ω Quando Deuses morrem, novos Deuses nascem, e em consequência disso: além de ter Batman como Deus do Conhecimento e agora Flash como Deus da Morte, os novos deuses chamaram Superman para que se tornasse o Deus da Força e Shazam o Deus dos Deuses.

hq04

Ω Aparentemente, a morte de Darkseid fez com que a maldição de Anti-Monitor acabasse, deixando de se tornar um perigo, porque a equação anti-vida que corria por suas veias foi embora. Mas as coisas não eram exatamente assim…

Ω De acordo com uma profecia do povo esquecido de Apokolips, quando Darkseid morresse, um humano caminharia pelas cinzas daquele planeta, e tudo mudaria; um humilde filho de agricultores, buscador da verdade e uma personificação da justiça, o que daria a entender que essa pessoa era ninguém menos que Superman. Porém, sob a influência sombria de Apokolips, Ardora, líder do povo esquecido, achou que essa pessoa era Lex e Luthor, e no fim, Luthor recebeu o poder Ômega de Darkseid, se tornando o novo Deus de Apokolips.

Justice League (2011-) 045-023 cópia cópia

Ω Com o retorno iminente de Anti Monitor que estava em estado de mutação para Mobius de novo, o Sindicato do Crime possivelmente será liberado para que se juntem à luta. Eles vieram de um mundo paralelo, um mundo que havia sido destruído pelo Anti-Monitor; eles tentaram tomar a Terra, e se não fosse por Lex, eles teriam conseguido. Como o Sindicato já havia lutado com ele antes, a Liga achou que eles teriam mais conhecimento sobre o Anti-Monitor e, unidos, iriam acabar com o vilão de uma vez por todas.

hq16

Ω E Grail conseguiu exatamente o que queria quando se juntou ao Anti-Monitor para matar Darkseid: conseguiu o maior poder do universo, a equação anti-vida, se tornando a Deusa da Anti-Vida.

Justice League (2011-) 046-023 cópia cópia

Ω Se ela sozinha conseguiu derrotar Batman, Shazam, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Ciborgue, Anel Energético e Flash sem nem mesmo cansar, qual será o destino da Liga da Justiça e do Sindicato do Crime agora que ela tem o maior poder do universo em suas mãos e domínios? O mesmo poder que Darkseid não tinha enquanto no mesmo nível, mas que ainda o possibilitava escravizar planetas inteiros?

O que resta é esperar e acompanhar o que ela vai fazer com o poder, mas uma coisa podemos afirmar: a realidade estará mais em risco do que nunca.

LOJA DC 4
Comments