Para aquelas que são fãs dos consoles da Xbox produzidos pela Microsoft uma curiosidade acaba de sair, o que seria a plataforma Xbox 720.
Isso mesmo, o que seria um sucessor do Xbox 360, e não o caso ao que veio depois o Xbox One, que veio para substituir a plataforma que foi sucesso para a empresa Microsoft, porém o sucessor foi um console controverso que fez a Xbox perder participação de mercado substancial para o PlayStation.
Como sabemos disso? Bem, um documento vazado da Microsoft de 2012 revelou antes do Xbox One, a Microsoft estava planejando o Xbox 720, que era diferente do Xbox One. E a julgar pela reação da internet, melhor. Segundo os documentos, o plano era lançar o Xbox 720 com seis vezes a potência do 360 e custando 300 dólares.
Ele teria ainda a compatibilidade total com o Xbox 360, algo que o Xbox One nunca conseguiu, e que só foi adicionada ao console posteriormente. Além disso, não há nenhuma referência a obrigar os usuários a ficarem sempre online ou a restringir o empréstimo de jogos, dois fatores que tiveram um papel enorme na controvérsia do lançamento do Xbox One.