A Temporada de Janeiro/Inverno de 2023 vai ser difícil para aqueles que procuram novidades, dentre os novos animes apenas um é super conhecido e esperado pelo público.
Algumas histórias interessantes surgem em meio a uma onda de animes de comédia e fantasia, fizemos uma lista com as cinco apostas para essa temporada. Obras que podem valer a pena acompanhar ou dar uma olhada nos episódios.
Veja a lista inicial clicando aqui.
Trigun Stamped
Começando pela grande sensação da temporada. Os fãs mais antigos do mundo dos animes reconhecem esse nome e estão com grandes expectativas.
O remake de Trigun, um famoso Shonen de 1998 será lançado dia 7 de Janeiro pela Crunchyroll.
A animação está sendo produzida pelo estúdio Orange (Beastars), com a direção de Kenji Mutou (diretor de episódios de Beastars e Zankyou no Terror).
O trailer mostra que o anime será feito totalmente em computação gráfica, o estúdio não tem problemas com produções em 3D, Beastars é um ótimo exemplo disso, mas a animação pode desagradar alguns.
Confira a sinopse e o trailer:
“Trigun conta a história de Vash The Stampede, um pistoleiro nômade que viaja de cidade em cidade e tem um passado duvidoso. Toda cidade pela qual esse homem passa é totalmente devastada, causando prejuízos imensos, sendo esta a causa de seu apelido, Estouro da Boiada.”
Buddy Daddies
Voltando ao clima da Temporada de Janeiro, vamos um indicar uma das comédias que promete tirar boas risadas dos otakus.
A história original do estúdio P.A Works (Another; Angel Beats) é dirigida por Yoshiyuki Asai (diretor de episódios de Fairy Tail e Soul Eater) e chega dia 7 de Janeiro, podendo ser assistida na Crunchyroll.
Confira a sinopse e o trailer:
“A história de Buddy Daddies segue Kazuki Kurusu e Rei Suwa, dois assassinos implacáveis que formaram uma dupla mesmo tendo personalidades quase opostas. Kazuki é extrovertido e adora jogos de azar e mulheres, enquanto Rei é um homem de poucas palavras que passa seu tempo livre jogando videogame. Um dia, os dois amigos acabam cuidando de Miri Unasaka, uma menina de quatro anos cujo pai é um chefe da máfia, depois que Miri acidentalmente se envolve em um tiroteio em um hotel enquanto procurava por seu pai.”
Tondemo Skill de Isekai Hourou Meshi
O gênero de Isekai pode estar saturado, mas algumas propostas inovadoras surgem durante o ano, esse é o caso de Tondemo Skill, que será lançado dia 11 de Janeiro.
O anime já começou como um marco, por ser o primeiro Isekai produzido pelo estúdio MAPPA, conhecido por fazer Shoens e Seinens, como Jujutsu Kaisen e Chainsaw Man.
Já o diretor Kiyoshi Matsuda, trabalhou na direção de episódio e no storyboard de vários projetos como: Durarara, Banana Fish e Kakegurui.
Confira a sinopse e o trailer:
“Juntamente com outros três heróis, Mukouda Tsuyoshi, de 27 anos, é transportado para um mundo de fantasia para resgatar um reino de uma ameaça misteriosa. No entanto, logo fica claro que Tsuyoshi foi atraído para o ritual de invocação por acidente, pois ele não possui nenhum poder extraordinário. Percebendo o equívoco, Tsuyoshi decide abandonar a vida de herói e se dedicar a uma vida pacata, mas logo descobre que possui um grande poder, o de invocar e trazer do se mundo original produtos que ele encontra na internet (uma espécie de e-bay). Com esse poder ele abre uma loja e decide viver como vendedor.”
Tsundere Akuyaku Reijou Liselotte to Jikkyou no Endou-kun to Kaisetsu no Kobayashi-san
Esse anime faz parte das comédias da temporada e promete algo mais leve e descompromissado.
Produzido pela Tezuka Productions (Dororo; 5-toubun no Hanayome) e dirigido por Fumihiro Yoshimura (diretor de episódios de Black Jack), o anime estreia dia 7 de Janeiro.
Confira a sinopse e o trailer:
“Os amigos Aoto Endou e Shihono Kobayashi decidem jogar MagiKoi, um jogo em que o personagem principal, o príncipe Siegward, pode terminar com a heroína desejada pelos jogadores. Mas Aoto e Shihono descobrem que o príncipe pode ouvi-los dentro do jogo e quando percebem que a grande vilã, Liselotte, é secretamente apaixonada por Siegward o objetivo do jogo muda e os amigos e trabalham juntos, influenciando o príncipe, para tentar fazer o homem se apaixonar pela vilã, uma linha narrativa que não existe no jogo original.”
Kubo-san wa Mob wo Yurusanai
Para os fãs de romance poucas opções estão disponíveis, mas essa comédia romântica pode ser uma boa escolha para a temporada.
O anime da Pine Jam (Gamers!), dirigido por Kazuomi Koga (diretor de episódios de Goblin Slayer e Re:Zero) estreia dia 10 de Janeiro.
Confira a sinopse e o trailer:
“O estudante do ensino médio Junta Shiraishi tem um objetivo simples, viver uma juventude gratificante. No entanto, atingir esse objetivo parece ser mais difícil do que o esperado, pois todos ao seu redor muitas vezes não o notam devido à sua falta de presença. Na verdade, a falta de presença de Shiraishi é tão severa que as pessoas pensam que sua cadeira na sala de aula está sempre vazia e assumem erroneamente que ele frequentemente falta à escola. Existe até um boato estranho se espalhando na classe, alegando que aqueles que localizarem Shiraishi com sucesso serão abençoados com boa sorte para o dia. A única pessoa que percebe sua existência é Nagisa Kubo, a garota sentada ao lado dele, ela gosta de provocá-lo diariamente e muitas vezes o coloca em situações sem precedentes e estressantes. No entanto, como as travessuras lúdicas de Kubo continuam envolvendo o relutante Shiraishi, ele logo descobrirá que sua juventude pode não ser tão chata quanto ele pensava inicialmente.”
Alguns animes ainda não foram confirmados para a distribuição no Brasil, mas a Crunchyroll disponibiliza grande parte dos animes da temporada em seu streaming, então fique de olho.