O filme Coringa 2 ou Coringa: Delírio a Dois foi lido por muita gente como uma resposta do diretor Todd Phillips aos fãs enérgicos do primeiro filme, mas o realizador admite que isso não foi um objetivo claro pra ele quando pensou em fazer o projeto.
Em entrevista so site IGN USA, Phillips abordou o tema e disse que apesar de não ter sido um claro objetivo sobre esta parte, não descarta que seja uma “boa ideia” sobre o projeto em si e que o objetivo principal do longa e abordar como a violência impacta as pessoas.
“Não tanto para ser honesto com você, mas uma das coisas que sempre pensamos sobre o primeiro filme ou uma das coisas que eu definitivamente disse o suficiente ao defender o primeiro filme quando ele precisava ser defendido porque as pessoas disseram que é irresponsável, seu uso de violência. E eu sempre vi isso literalmente o oposto. Eu pensei que era responsável porque estava mostrando os efeitos reais da violência no mundo real. Não era glamourizar o uso de armas em minha mente…“
“Mesmo além de apenas testemunhar algo horrível. O que isso faz com você, certo? Você sabe o que quero dizer? São dois, três anos depois no filme e Gary ainda diz que não consegue dormir e ainda não conseguiu voltar ao trabalho. Esses efeitos da violência eram algo que realmente queríamos – pelo menos essa cena aborda alguma parte disso, mas não tanto fandom tóxico honestamente, mas é uma boa ideia.”