E se antes era um boato, agora é pra valer: o diretor Todd Phillips revelou em suas redes sociais que está sim trabalhando numa sequência de Coringa, filme lançado em 2019 e que rendeu o Oscar a Joaquin Phoenix na categoria Melhor Ator.
No Instagram, o cineasta – que teve seu nome ventilado recentemente para ser uma espécie de “supervisor” dos filmes da DC Comics a partir de então – publicou a capa do roteiro, escrito por ele e Scott Silver, seu colaborador no primeiro filme, com o título Joker: Folie à Deux – algo como Coringa: Loucura a Dois, numa tradução livre. Neste mesmo post, ele incluiu uma foto de Phoenix lendo o roteiro. Veja abaixo.
O filme original reformulou o icônico vilão do Batman por meio de um estudo de personagem sobre um comediante em dificuldades que se torna um “símbolo popular” após atos de violência chocantes.
Mal-humorado, sombrio e cuidadosamente evitando os clichês típicos do cinema de super-heróis, o longa foi um grande sucesso de público e crítica, arrecadando mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo e ganhou 12 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, melhor diretor para Phillips e melhor roteiro adaptado para Phillips e Silver.