Connect with us

HQs

“Coringa”: conheça Jonny Frost

Caju Sampaio

Published

on

LOJA DC 4

Há algumas semanas, a DC divulgou uma lista de HQs indispensáveis para quem quer conhecer todos os personagens de Esquadrão Suicida que estreará nos cinemas no segundo semestre de 2016. Dentre elas, a HQ intitulada simplesmente como “Coringa”.
Apesar da HQ ter um foco imenso no vilão (talvez) mais adorado de todos os tempos, o que chama atenção é um segundo personagem que faz a narrativa durante toda a história: Jonny Frost.
Mas, WTF is Jonny Frost? Calma! Se você não teve ainda a oportunidade de ler essa obra prima, o CDL traz um resumo pra você.

Em meio à tensão criada pela liberação de Coringa do Asilo Arkham (sem sabermos realmente como), homens envolvidos com a criminalidade de Gotham discutem quem ficaria encarregado de buscar o chefão em sua saída. Jonny, que aparentemente é “novato” entre os homens à sua volta, se voluntaria. Ao encontrar o senhor C., do qual Jonny acaba virando seu motorista e parceiro, ele passa momentos alternando entre medo e fascínio ao criminoso, durante sua jornada para recuperar o domínio da criminalidade da cidade. Jonny acaba se envolvendo tanto com Coringa, que começa à encontrar razão em seus feitos que beiram a loucura, desejando ser o braço direito do vilão.
Coringa - Cabana do Leitor
“Coringa”  nos mostra uma visão do vilão que poucos autores decidiram (e conseguiram) explorar, um Coringa maníaco, sádico e assustador. Jonny Frost, foi criado especialmente para essa HQ. O fim da história deixa uma brecha enorme para interpretações variadas sobre o destino no personagem.  A HQ conta com a participação de vários personagens conhecidos da mitologia Batman, são eles: Crocodilo, Duas Caras, Arlequina, Pinguim, Charada e claro, o próprio homem morcego. Infelizmente, a participação de Arlequina é medíocre, o que talvez seja a maior falha da narrativa, prestando o papel de uma simples concubina sem voz.

Arlequina - Cabana do Leitor

Apesar da HQ ser toda voltada para Coringa e Frost, pouco é esclarecido sobre a origem do personagem novo. O que sabemos é que ele é um criminoso recém liberado da cadeia com problemas com ex mulher. E o fascínio que ele tem pelo Coringa é tão evidente que pode ser comparado ao da própria Arlequina.

“Coringa”  foi  escrito por Brian Azarello, autor premiado de “Superman: Pelo Amanhã” e ilustrado por Lee Bermejo. As críticas quanto ao enredo ficaram divididas, mas quanto a parte artística, foi quase unanime a excelência do trabalho. Lee conseguiu extrair o que era esperado de uma história violenta e instigante como essa, alternando entre ilustrações escrachadas com traçados mais simplistas e imagens remetendo ao realismo.

Nos cinemas, Jonny será interpretado por Jim Parrack conhecido por interpretar Hoyt Fortenberry na série da HBO, True Blood.
Jim-Parrack-Jonny-Frost

Caju Sampaio
24 anos, fotógrafa, Grifinória, apaixonada por livros principalmente de fantasia; de Harry Potter, Alice no País das Maravilhas à Crônicas de Gelo e Fogo.
Comments