Connect with us

HQs

“Coringa”: conheça Jonny Frost

Avatar

Published

on

Há algumas semanas, a DC divulgou uma lista de HQs indispensáveis para quem quer conhecer todos os personagens de Esquadrão Suicida que estreará nos cinemas no segundo semestre de 2016. Dentre elas, a HQ intitulada simplesmente como “Coringa”.
Apesar da HQ ter um foco imenso no vilão (talvez) mais adorado de todos os tempos, o que chama atenção é um segundo personagem que faz a narrativa durante toda a história: Jonny Frost.
Mas, WTF is Jonny Frost? Calma! Se você não teve ainda a oportunidade de ler essa obra prima, o CDL traz um resumo pra você.

Em meio à tensão criada pela liberação de Coringa do Asilo Arkham (sem sabermos realmente como), homens envolvidos com a criminalidade de Gotham discutem quem ficaria encarregado de buscar o chefão em sua saída. Jonny, que aparentemente é “novato” entre os homens à sua volta, se voluntaria. Ao encontrar o senhor C., do qual Jonny acaba virando seu motorista e parceiro, ele passa momentos alternando entre medo e fascínio ao criminoso, durante sua jornada para recuperar o domínio da criminalidade da cidade. Jonny acaba se envolvendo tanto com Coringa, que começa à encontrar razão em seus feitos que beiram a loucura, desejando ser o braço direito do vilão.
Coringa - Cabana do Leitor
“Coringa”  nos mostra uma visão do vilão que poucos autores decidiram (e conseguiram) explorar, um Coringa maníaco, sádico e assustador. Jonny Frost, foi criado especialmente para essa HQ. O fim da história deixa uma brecha enorme para interpretações variadas sobre o destino no personagem.  A HQ conta com a participação de vários personagens conhecidos da mitologia Batman, são eles: Crocodilo, Duas Caras, Arlequina, Pinguim, Charada e claro, o próprio homem morcego. Infelizmente, a participação de Arlequina é medíocre, o que talvez seja a maior falha da narrativa, prestando o papel de uma simples concubina sem voz.

Arlequina - Cabana do Leitor

Apesar da HQ ser toda voltada para Coringa e Frost, pouco é esclarecido sobre a origem do personagem novo. O que sabemos é que ele é um criminoso recém liberado da cadeia com problemas com ex mulher. E o fascínio que ele tem pelo Coringa é tão evidente que pode ser comparado ao da própria Arlequina.

“Coringa”  foi  escrito por Brian Azarello, autor premiado de “Superman: Pelo Amanhã” e ilustrado por Lee Bermejo. As críticas quanto ao enredo ficaram divididas, mas quanto a parte artística, foi quase unanime a excelência do trabalho. Lee conseguiu extrair o que era esperado de uma história violenta e instigante como essa, alternando entre ilustrações escrachadas com traçados mais simplistas e imagens remetendo ao realismo.

Nos cinemas, Jonny será interpretado por Jim Parrack conhecido por interpretar Hoyt Fortenberry na série da HBO, True Blood.
Jim-Parrack-Jonny-Frost

24 anos, fotógrafa, Grifinória, apaixonada por livros principalmente de fantasia; de Harry Potter, Alice no País das Maravilhas à Crônicas de Gelo e Fogo.

HQs

Hulk e Juggernaut se enfrentam em nova edição

Prévia da nova edição solo do Juggernaut mostra um grande combate corpo a corpo.

Avatar

Published

on

Melhor do que uma grande luta corpo a corpo é uma luta corpo a corpo com dois dos personagens mais parrudos da Marvel Comics.

Nesta segunda edição do quadrinho solo do Juggernaut teremos o escritor Fabian Nicieza (Deadpool) e o artista Ron Garney (Captain America!) na equipe criativa, para trazer o que há de melhor (ou pior) dos dois personagens.

Sinopse

QUEBRE OU SEJA ESMAGADO! Juggernaut não é o único que deixou a destruição em seu rastro, e ele acha que é hora do HULK IMORTAL assumir a responsabilidade por suas ações!

Confira a prévia abaixo:

Juggernaut #2 está previsto para lançar no dia 21 de outubro.

Continue Reading

HQs

Anunciado pela Valiant, uma nova história de Bloodshot

Preparem-se para muita ação no título de Tim Seeley, Brett Booth e Pedro Andreo.

Jacqueline Cristina

Published

on

Divulgado pela Valiant Entertainment, o novo quadrinho Bloodshot: One Last Shot, que será iniciado em janeiro de 2021, o qual contará com o escritor do New York Times, Tim Seeley, ao lado dos talentosos artistas Brett Booth e Pedro Andreo, para assim despertarem todo o tipo de caos, ao mesmo tempo em que o personagem luta contra um novo inimigo junto a Wilfred Wigans e KT!

“Saindo do enredo de Burn, Bloodshot sente que deveria finalmente deixar-se na escuridão e não voltar, mas então Wigans liga para ele e diz que precisa dele”, brincou Seeley. “Toda vez que ele vira as costas para a humanidade, ele tem outra razão para voltar a ela.”

Seeley adorou construir um passado para Wigans, indicando que a próxima narrativa terá um rosto familiar para os fãs de longa data do personagem. Wigans é um gerador de histórias e podemos ligar sua história de volta ao passado com nosso vilão, que eu não vou estragar para todos. É um aceno, trazendo de volta uma nova versão de um dos bandidos.”

Confira abaixo as imagens divulgadas do título:

Bloodshot #10, Parte 1 de “One Last Shot”, estará à venda nas lojas físicas e digitais dos EUA, em 13 de janeiro de 2021.

Continue Reading

HQs

Superman ganha novo super vilão cósmico

O mais novo inimigo do herói é uma potência prestes a se expor no Universo da DC Comics.

Jacqueline Cristina

Published

on

Muitos leitores sabem que Superman é famoso por seus inimigos ameaçadores e até divinos, como por exemplo, Darkseid e Rogol Zaar. Entretanto, na nova edição comemorativa lançada este mês nos EUA, o Universo DC é apresentado ao mais recente poder alienígena, que chega com o intuito de testar a bravura do Homem de Aço.

Atenção: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

De um planeta próximo de Krypton, temos o personagem Synmar, que possui o nome de sua terra natal, os quais confiam em inúmeros deuses da luz, devido a forte religiosidade estabelecida pelos líderes locais. Inseridos logo depois do extermínio de Krypton, é mostrado que os habitantes tem acompanhado toda a situação, apesar de não terem certeza sobre como ocorreu a explosão.

Após determinar que Synmar estava fora do raio de perigo da explosão, um grupo seleto iniciou o processo de registro da calamidade em sua história. Sendo neste momento que a nave do bebê Kal-El surge nas projeções holográficas.

Atordoados com a realidade de o habitáculo estar carregando um bebê, a liderança de Synmar debateu sobre a possibilidade de captura da nave, para darem assim uma moradia ao ocupante, entretanto, resolveram deixar que ele prosseguisse para o seu destino.

Confiando na decisão de quem mandou a criança, o grupo notou que a ida do kriptoniano para o planeta Terra o tornaria um “Deus-Luz”, além de presumirem que ele conquistaria o local, transformando em uma nova Krypton repleto de Deuses-Luz. Ainda que tivessem pensado na interceptação da nave, a ideia foi velozmente desmantelada, graças ao pensamento de que perturbar o kriptoniano, conduziria a iria dos Senhores da Luz sobre eles.  

Todavia, entra em cena Eisno Alkor, um guerreiro de Synmar, que é mostrado aniquilando, “dedo a dedo” inúmeros Thanagarianos, assim como demonstrando a real força de sua espécie, antes dos líderes de seu mundo, ir conversar com ele, para lhe dar a oportunidade de ser algo mais: “Um guerreiro verdadeiro para representar mais do que apenas o eu”.

Honrado com o convite, Eisno o aceita imediatamente, visando auxiliar o interesse de seu povo. Posteriormente, é exposto que os líderes de Synmar ainda observam o Superman, agora adulto, que luta contra a vilania em geral.  

Embora não entendam a razão da atitude heroica de Clark, o alienígena mantem o plano, apresentando definitivamente, Synmar Utopica (Eisno Alkor) a população. O próprio guerreiro demonstra estar mais observador do que orgulhoso, uma vez que não explicaram o motivo de apenas ele ter sido selecionado, assim como a ausência de outros soldados para proteger o planeta.

Não obstante, a única resposta adquirida por Synmar, foi o nome de seu futuro adversário, Superman. Mais tarde, em uma comemoração, Eisno se afasta de todos, a fim de pensar sobre sua situação, até que recebe uma súplica de socorro e, ao responder, ele se depara com vários de seu povo, mortos ou moribundos, rodeados por imagens de Clark Kent. Após todo esse cenário devastador, tudo o que o guerreiro pode perguntar foi “O que é… o Superman?”.

Apesar de não ter uma explicação para seu questionamento, Synmar Utopica está agora, ao encalço da pessoa, que seus líderes desejam que ele enfrente o Superman. Infelizmente, não foram apresentados detalhes dos poderes do “vilão”, contudo, tem-se a certeza de que ele, com certeza, ficará na lista junto a outros titãs enfrentados pelo herói no passado.

Superman #25 já se encontra a venda nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Continue Reading

Parceiros Editorias