Coringa não estreou ainda de forma oficial, mas já esta gerando polêmicas, muitas polêmicas.
No Twitter, o diretor de cinema A.T. White denunciou o que seria uma reunião de pelo menos 4 críticos que estavam dispostos e negativar o filme do Coringa, antes mesmo de assistir o filme no Festival de Veneza.
“Uau, conversas alegremente negativas do grupo de críticos esperando na fila por Joker, como eles adoraram destruir todos os filmes que viram #Tiff realmente me fez nunca mais querer fazer um filme”
“Além disso, eles já haviam se decidido a odiar Coringa. Zombando em seus diálogos constantemente”
Depois o diretor explicou que o grupo pelo qual ele esta falando é de pelo menos quatro críticos.
“Eu fiz um tweet sobre um grupo de críticos antes de verem Coringa, a postagem foi apanhada, retuitada e ganhando força potencialmente de maneiras erradas. Eu só quero deixar claro que o tweet era sobre essas 4 pessoas. Não todos os críticos“
A informação vem depois que um punhado de observações negativas sobre o filme do Coringa chegaram online e resultou em uma ligeira queda na pontuação do filme no Rotten Tomatoes.
Depois que cerca de uma dúzia de críticas negativas foram adicionadas ao site de agregação de críticas de terça para quarta-feira passada, a classificação do filme caiu para 77% de positivo. Curiosamente, isso é através de 77 revisões.
Apesar das críticas elogiadas de críticos respeitados, alguns chamaram o filme de “lixo completo e absoluto”, enquanto a maioria parece acreditar que é um filme digno do Oscar. “O cinismo previsível e de coração frio não vale o seu tempo”, diz outra resenha.
O filme conta a historia do comediante falido Arthur Fleck que encontra violentos bandidos pelas ruas de Gotham City. Desconsiderado pela sociedade, Fleck começa a ficar louco e se transforma no criminoso conhecido como Coringa.