Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix, foi premiado este final de semana com o Leão de Ouro no Festival de Veneza, o principal prêmio do evento.
O filme dirigido por Todd Phillips explora as origens do vilão icônico do universo Batman. A história se passa no início dos anos 80 em Gotham City e mostra Arthur Fleck (Phoenix), um palhaço pobre e doente mental que se transforma – aos poucos – em um grande vilão. Robert De Niro e Zazie Beetz também estrelam o longa produzido por Martin Scorsese.
Desde que foi exibido no festival e em eventos para a imprensa, os críticos ficaram entusiasmados com o longa e – principalmente – com o desempenho de Phoenix na trama, com muitos destes prevendo que isso poderia levar o ator a ganhar seu primeiro Oscar, em 2020.
Philip De Demlyen, crítico da Time Out, chamou a interpretação de Phoenix de “magnética”, enquanto que Jack King, da GQ Magazine, escreveu sobre o filme: “Muito do que não deveria funcionar é vendido inteiramente pela performance de Phoenix; se ‘Coringa’ finalmente provar alguma coisa, é isso ele é o melhor ator de sua geração”.