Connect with us

cinema

Coringa perde selo de bem avaliado no Rotten Tomatoes

Finalmente chegamos ao fim de semana do tão aguardado lançamento do Coringa.

Avatar

Published

on

Finalmente chegamos ao fim de semana do tão aguardado lançamento do Coringa, mas parece que ainda há muita controvérsia rondando o filme da DC Comics. 

O filme foi reverenciado após sua estréia no Festival de Veneza há um mês ou mais e não demorou muito para ganhar seu status de Certified Fresh no Rotten Tomatoes. No entanto, na véspera de sua chegada aos cinemas, mais críticos estão postando suas críticas nas exibições da imprensa e sua pontuação está caindo.

Para alcançar esse status, um filme deve ter uma pontuação igual ou superior a 75% após a contagem de 80 resenhas, e cinco dessas resenhas devem ser dos principais críticos. A classificação Certified Fresh permanece enquanto a pontuação geral do filme permanecer acima de 70%. Infelizmente para Coringa, a margem de erro não era grande o suficiente.

Hoje o Coringa caiu para 69% no Rotten Tomatoes, perdendo efetivamente seu status de Certified Fresh. A pontuação está indo e voltando, com todas as críticas chegando, mas isso não muda o fato de o Coringa ter caído abaixo de 70%, pelo menos em um ponto. Devido ao cache do site, o certificado permanece, mas a nota não condiz. Sendo, se a nota não muda para mais, o selo será retirado.

Coringa esta em exibição nos cinemas.

Advertisement
Comments

cinema

Morre o cineasta Zé do Caixão

Avatar

Published

on

By

Morreu hoje o cineasta José Mojica Marins, popurlamente conhecido como Zé do Caixão.

 A informação foi confirmada pela filha do diretor a Folha de São Paulo. A causa da morte foi broncopneumonia.

Zé do Caixão foi um cineasta, ator, roteirista de cinema e televisão brasileiro mais conhecido como Zé do Caixão, seu personagem mais famoso. É considerado o maior cineasta brasileiro de todos os tempos e “pai” do terror nacional, tendo sua obra grande importância mundial para o gênero, influênciando várias gerações.

Nascido em uma sexta-feira 13, Mojica é considerado um dos mestres do terror em escala mundial. Originalmente a crítica desprezou seus filmes.

Zé do Caixão ganhou fama com o filme A Meia Noite Levarei a Sua Alma, que gerou mais dois filmes (Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, de 1967, e Encarnação do Demônio, de 2008), abraçando varias outras mídias como séries e quadrinhos.

Zé do Caixão, morre aos 83 anos.

Continue Reading

cinema

Mulan | O Imperador vai lutar no live-action

Avatar

Published

on

By

O remake de Mulan, live-action da Disney, apresentará uma grande mudança em relação à animação original – um Imperador que luta.

O Imperador está sendo representado pelo icônico ator de artes marciais Jet Li (também ex-campeão de Wushu), que fará muito mais do que apenas sentar-se no trono.

Em declarações ao Empire, o produtor Jason Reed disse: “Jet Li é um dos maiores mestres de Wushu de todos os tempos. O Imperador não se senta apenas no trono e lê pergaminhos em nosso filme“.

“O próprio Jet tem um coração enorme e uma alma palpável, mas ele é um guerreiro, ok? Então, em algum momento do filme, ele vai sair do trono e vai lutar”

Nós já sabemos que o remake da live-action será um pouco diferente do original. E no trailer mais recente de Mulan , tivemos um vislumbre de um vilão novinho em folha que certamente não estava no original.

Nesta versão, os hunos têm uma poderosa bruxa chamada Xian Lang à sua disposição, que parece pronta a apresentar um tipo completamente diferente de ameaça.

Continue Reading

cinema

Crítica – O Chamado da Floresta “O cachorro de CGI agrada”

Avatar

Published

on

O longa é uma adaptação de um homônimo clássico literário norte americano, uma obra que conta a história de Buck, um grande São Bernardo que foi levado de sua casa na Califórnia e vendido para puxar trenós em Yukon, no extremo-oeste do Canadá durante a corrida do ouro no Alasca.

Um ponto interessante foi a escolha da direção por fazer Buck e os outros cachorros serem CGI, o que nos dá uma segurança que nenhum animal foi ferido ou abusado durante as filmagens. Outro ponto é que o Harrison Ford, apesar de estar no trailer e no cartaz do filme, só entra na história de fato na segunda metade da película.

O filme retrata a jornada do cachorro que era mimado e vivia na família rica do Juiz Miller (Bradley Whitford), sendo sequestrado, levado para longe de casa, tendo que puxar trenós durante o inverno, aprendendo a lidar com outros cachorros e seus companheiros de viagem, o carteiro Perrault (Omar Sy) e sua parceira Mercedes (Karen Gillian).

Ele aprende a se impor, a lutar pelo que acredita e defender sua matilha até que o carteiro precisa ir embora e todos os cachorros são vendidos. Quando seu terceiro dono tenta abusar da força é quando John Thornton (Harrison Ford) entra em cena e fica com o cachorro para si. A jornada final de John e Buck mostra o quanto o cachorro amadureceu e está mais próximo de sua verdadeira natureza, ser um cão livre e viver com sua matilha.

Com um visual incrível ao retratar a paisagem e a natureza do Alasca dentre o inverno e a primavera. Atuação muito consistente de Harrison Ford e ótimas participações de Omar Sy e Karen Gillian. O roteiro é muito bem desenvolvido ao acompanharmos Buck superando todos os desafios de sua jornada como um verdadeiro herói.

Quem gosta de aventuras emocionantes e filmes sobre cachorros é uma ótima pedida. Um longa que nos faz sair do cinema com um quentinho no coração.

O Chamado da Floresta estreia nos cinemas dia 20 de fevereiro.

Continue Reading

Parceiros Editorias