A tão aguardada continuação das aventuras do marsupial favorito dos amantes de video games, Crash Bandicoot 4: It’s All About Time, tem presença confirmada tanto no Playstation 4 quanto no Xbox One, mas , no dia 7, usuários do Twiiter encontraram informações de que o jogo pode ser lançado também para o console híbrido da Nintendo.
O tweet do usuário @SunwerPrower mostrava que era possível inspecionar a barra de seleção de console da página de compra do site oficial para encontrar o Nintendo Switch listado no código fonte do mesmo.
Essa linha do código fonte foi apagada em algum momento após a exposição da mesma no twitter, porém o usuário @prid_outing trouxe a informação de que é possível conferir de que se tratava de informação verdadeira usando uma ferramenta de wayback para ver códigos anteriores do site:
É bom lembrar que o remake da trilogia anterior Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, também feito pelo estúdio Toys for Bob, teve um período de 1 ano como exclusivo para o Playstation 4, e após esse período foi lançado também para Xbox One, Pc e Nintendo Switch.
É possível que o jogo atual ainda esteja em fase de negociação com a Nintendo para marcar presença em sua plataforma, e apesar de ainda não ser confirmado, pode já estar sendo desenvolvido para rodar também no Switch sem a necessidade de ports, que poderiam comprometer a qualidade do jogo.
É claro que no momento tudo não passa de especulação, mas pode ser um bom sinal para os nitendistas de plantão que amam a série.
Há ainda alguns usuários que citam que poderia ter sido apenas um erro na hora de escrever o código fonte do site, uma vez que essa parte do código do site poderia ter sido apenas copiado de outra página de algum jogo que incluísse o Switch, mas seria bem mais interessante se de fato tívessemos o jogo para o maior número possível de consoles.
Crash Bandicoot 4: It’s all about time é confirmado como a continuação direta da história de Crash Bandicoot 3: Warped, lançado em 1998, e promete trazer a série tanto as mecânicas de personagens e plataformas clássicas como também mecânicas novas e estilos de jogabilidades únicas para novos personagens jogáveis, além de diversos visuais customizáveis que podem ser desbloqueados ao longo da campanha do jogo.