Creature Keeper 2

Review | Creature Keeper

Creature Keeper é o novo RPG Indie da Fervir Games perfeito para os fãs de Cozy Games. Saiba o que achamos desse lançamento!

Lary Macedo
Lary Macedo
Gamer, apaixonada por cultura Pop asiática e livros.
7 Bom!
Creature Keeper

O universo dos Cozy Games acaba de ganhar um novo lançamento! Desenvolvido pela Fervir Games e publicado pela Graffiti Games, Creature Keeper é um RPG de ação e aventura 2D que chega com uma proposta divertida para o fim de semana: domar monstros em Pixel Art!

- Anúncios -

Com estreia nesta quinta-feira (8), o jogo Indie promete conquistar os fãs de histórias fantásticas com criaturas em um universo colorido onde a aventura é o foco principal. Testamos esse lançamento em acesso antecipado e contamos tudo sobre esse universo hoje!

Nasce um herói

Nosso protagonista é um Keeper, um guardião de criaturas que habitam o universo de Thera. Felizmente, você não enfrentará essa longa jornada de explorar o mundo sozinho em Creature Keeper. Ao longo do jogo, prepare-se para fazer amizade com criaturas únicas e montar times poderosos com elas. Ou seja, você não só captura, mas luta lado a lado com seu time de até cinco criaturas, usando suas habilidades diversas e elementos disponíveis.

- Anúncios -

Aos poucos, a narrativa alcança um nível bem viciante que desperta a curiosidade, embalado por NPCs carismáticos que deixam a jornada mais imersiva. O design dos personagens é bastante fofo, dando um toque de nostalgia misturado com aquela sensação reconfortante de estar em um ambiente tão rico em detalhes.

Creature Keeper, Review.

Jogabilidade

Cada criatura oferece habilidades diferentes para aprender. Também é necessário cuidar e alimentar cada uma delas, evoluindo no processo para enfrentar seres mais perigosos. Além disso, há cerca de 50 criaturas disponíveis no jogo, uma chance perfeita para testar várias possibilidades de times!

Para os fãs de Stardew Valley, há um recurso bastante divertido em Creature Keeper, o Pocket Garden. Basicamente, é como uma horta móvel, que permite cultivar ingredientes, garantir aumento de HP, equipamentos e outros itens sem precisar ir até uma cidade.

- Anúncios -

Enquanto isso, o sistema de culinária é diferenciado e oferece quase uma experiência de Chef. O jogador precisa aprender os gostos das criaturas para cozinhar as receitas que elas mais gostam. Isso ajudará a mantê-las saudáveis e preparadas para acompanhar a jornada.

Antes de tudo, o bestiário é o melhor amigo do jogador! Durante a evolução da sua equipe, você registra estatísticas, fraquezas e possíveis habilidades para aprender, além de servir como um guia para planejar estratégias mais avançadas. A customização vai além de atributos: é possível adquirir chapéus e aparência para suas criaturas, adicionando um toque de personalidade ao seu exército animal

Bestiario

Aconchegante e nostálgico

Com um lindo estilo pixel art detalhado e charmoso, o jogo chama atenção pela paleta vibrante e pelos cenários elaborados, que variam entre florestas, cavernas e vilarejos cheios de vida. A trilha sonora dá um tom mágico a aventura com melodias suaves, oferecendo uma experiência perfeita para aproveitar o momento explorando cada canto desse universo. Sem dúvida, é um daqueles jogos em que é fácil passar horas jogando sem cansar, graças a atmosfera leve, divertida e relaxante.

Apesar das diversas dicas, o jogo não deixará a experiência mais fácil. Por isso, é importante fazer a própria aventura testando ao máximo os recursos disponíveis e combinações de criaturas nos seus times. Porém, nem tudo são flores e o menu deixa um pouco a desejar na experiência do usuário, sendo pouco intuitivo. Em alguns momentos, é frustrante usar o Pocket Garden para executar algumas ações e há certa limitação no uso do teletransporte. Há pequenos bugs, mas que certamente serão corrigidos com atualizações em breve.

Vale a pena?

Creature Keeper estreia na quinta-feira (8) e se você ama a combinação de Pixel Art, RPG de captura de monstros e cozy games, certamente vai gostar da experiência oferecida neste lançamento da Fervir Games. Além disso, o jogo também conta com um trabalho de música original, design de som, jogabilidade e arte, feitos pela mesma pessoa, com grande apoio da comunidade para seu desenvolvimento.

É realmente uma experiência honesta, divertida e ideal para os apaixonados por jogos Indie encantadores e criativos, onde o foco é a aventura e o clima relaxante. Por fim, vale a pena dar uma chance para desbravar os mistérios de Thera, enfrentar inimigos e se divertir por horas encontrando novas criaturas!

Creature Keeper já está disponível na STEAM.

Creature Keeper
Bom! 7
Criteria 7