Para quem é fã dos filmes Creed, infelizmente vai precisar esperar um pouco mais para ver Creed III. (Via Comicbook).
O terceiro filme da franquia foi adiado de 23 de novembro para 3 de março 2023, de acordo com a MGM em um anúncio feito nesta quinta (28).
Com Michael B. Jordan no papel do filho do lendário lutador de boxe Apollo Creed e acompanhado de seu treinador, o mítico Rocky Balboa (Silvester Stallone). Jordan está dirigindo o filme em sua estreia no posto. Compondo o elenco estão novamente Tessa Thompson, Florian Munteanu, Phylicia Rashad e o novato da franquia Jonathan Major como Anderson Dame, rival de Creed.
O estúdio também relatou que está desenvolvendo o spin-off Drago, a próxima expansão da longa franquia Rocky.
Creed teve uma acessão com o diretor Ryan Coogler (Pantera Negra 1 e 2) em 2015. O filme teve uma continuação em 2018 com o diretor Steven Caple Jr. (de Transformers: O Despertar das Feras, que estreia em 2023) e agora com Creed III o filme passa a ser dirigido pelo próprio Michael B. Jordan, que protagonizou o personagem principal nos dois primeiros filmes. Os roteiristas de King Richard e Space Jam 2 assinam o roteiro.
Creed III deve ter uma ausência substancial, uma vez que Sylvester Stallone não está cotado para aparecer no filme. Vale lembrar que o ator foi indicado ao Oscar por sua atuação em Creed: Nascido Para Lutar.
No ano passado, Jordan confirmou que Creed seguirá adiante sem o Rocky de Stallone ao seu lado nos próximos filmes da franquia.