Crepúsculo voltou às telonas e mostrou que a saga de Bella Swan e Edward Cullen ainda tem força entre os fãs. O relançamento do longa, promovido pela Fathom Entertainment em parceria com a Summit/Lionsgate, arrecadou US$ 1,55 milhão em seu primeiro dia de exibição, na última quarta-feira, reafirmando o impacto cultural da franquia.
A programação especial segue durante toda a semana. Nesta quinta-feira, foi exibido Lua Nova, seguido por Eclipse na sexta-feira de Halloween. No sábado, será a vez de Amanhecer – Parte 1, e no domingo, Amanhecer – Parte 2. A iniciativa celebra o aniversário da saga, que já ultrapassou US$ 3,3 bilhões em bilheterias globais desde sua estreia.
Lançado originalmente em 21 de novembro de 2008, Crepúsculo arrecadou US$ 69,6 milhões em seus três primeiros dias e se tornou um fenômeno cultural. Dirigido por Catherine Hardwicke, o filme lançou Robert Pattinson e Kristen Stewart ao estrelato mundial. Ao final de sua primeira exibição nos cinemas, o longa somava US$ 192,7 milhões no mercado doméstico e US$ 407,2 milhões no mundo. Atualmente, o acumulado vitalício é de US$ 197 milhões nos EUA e US$ 413,7 milhões globalmente.

Na reestreia, Crepúsculo ficou em segundo lugar nas bilheterias, atrás apenas de Chainsaw Man: Reze Arc, da Sony/Crunchyroll, que arrecadou US$ 1,62 milhão no mesmo período. O filme de anime já soma US$ 23,4 milhões e deve registrar queda de 70% em sua segunda semana.
Além do sucesso nos cinemas, a saga literária de Stephenie Meyer continua relevante. Seus livros venderam mais de 160 milhões de cópias em todo o mundo, traduzidos para 49 idiomas. A Lionsgate também prepara uma adaptação televisiva de Midnight Sun, romance derivado da saga, que será lançado pela Netflix.



