Depois de revelar ao mundo um quase relacionamento aberto entre um lobisomem, um vampiro e uma humana, a saga Crepúsculo está de volta… desta vez em uma série de TV.
A franquia, criada pela escritora Stephanie Meyer, é um sucesso tanto na literatura quanto no cinema mundial, levando milhares de pessoas aos cinemas de todo o mundo, agora está ganhando nova vida no entretenimento.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a série está em estágios iniciais e assim não há informações sobre o showrunner, plataforma de streaming ou emissora de televisão e elenco, já que fontes dizem que a Lionsgate – que detém os direitos da franquia – planeja liderar o desenvolvimento do projeto por meio da sua produtora Lionsgate Television.
Ainda não há um cronograma para quando a série Crepúsculo será lançada para potenciais compradores. No entanto, fontes informam que Meyer está envolvida na adaptação e que a roteirista Sinead Daly (The Walking Dead: World Beyond, Raised by Wolves) está trabalhando no seriado.
A série de Crepúsculo vem também praticamente junto ao anúncio da Warner Bros. Discovery de estar desenvolvendo uma série de Harry Potter no Max, novo serviço de streaming do estúdio.
A notícia corrobora com a atual tendência da indústria em trazer grandes franquias para a televisão – a Amazon Prime lançou no ano passado uma nova versão de O Senhor dos Anéis e, brevemente, a Warner levará Harry Potter para sua nova plataforma.
Os filmes da saga Crepúsculo – que tiveram Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner como protagonistas – renderam mais de US$ 3,3 bilhões em bilheteria. Atualmente, a Lionsgate se figura como um dos grandes estúdios com a franquia de filmes John Wick e agora o ressurgimento da saga Jogos Vorazes.