Connect with us
microsoft sony apple google amazon microsoft sony apple google amazon

Games

Crescem os rumores sobre possíveis compras por grandes empresas de games

É uma corrida financeira por debaixo dos panos

Publicado

em

A Microsoft, Sony, Google e Amazon podem estar disputando entre si a aquisição de estúdios independentes ou pequenos, provavelmente a disputa atual seriam em questão de valores para fecharem negócio.

Brad Sams, constante fonte de informações internas na Microsoft, disse em um vídeo que “venho ouvindo muitas conversas nos bastidores sobre aquisições. Coisas imensas estão para acontecer.” Esse tipo de informação está por debaixo dos panos, onde os consumidores não veem, apenas ficam sabendo após a conclusão.

“É difícil saber quais companhias serão compradas e por quem, mas posso dizer que existem alguns nomes grandes da indústria que foram abordados não só pela Microsoft, mas também pela Amazon e Google.”

Sams também disse que “A Sony faz parte dessas conversas, mas não se destaca tanto quanto a Google e a Amazon, ainda mais quando a Microsoft entra em cena. A EA também aparece, veja o que aconteceu com a Codemasters, por exemplo.”

Ele também diz que a pandemia ajudou a indústria de games aumentarem suas receitas e chamar atenção de empresas que antes não investiam em jogos. Isso pode ocasionar em compras de empresas e novas franquias surgindo em breve, mas teremos que aguardar notícias.

Exemplos recentes dessa corrida comercial são a EA comprando a Codemasters e a Nintendo adquirindo a Next Level Games. Também tivemos as surpreendentes revelações de Ubisoft produzindo um jogo de Star Wars e a Bethesda anunciando um game de Indiana Jones.

Vamos aguardar mais novidades da indústria de games em 2021.

Carioca, marketeiro, bem humorado, criativo e cabeça-dura. Fã de quadrinhos, games e tecnologia.

Comments