Connect with us

séries

Criador da série Rick e Morty apaga conta no Twitter após surgir video em que viola uma boneca

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Dan Harmon, criador da série Rick e Morty, emitiu um pedido de desculpas na segunda-feira depois que um vídeo em que ele viola sexualmente uma boneca foi reapresentado online.

“Em 2009, fiz um ‘piloto’ que tentava parodiar a série Dexter e só consegui ofender”, escreveu Harmon em um comunicado obtido pela EW. “Rapidamente percebi que o conteúdo era muito desagradável e tirei o vídeo imediatamente. Ninguém deveria ter que ver o que você viu e, por isso, peço sinceras desculpas. ”

Adult Swim, a rede por trás de Rick e Morty, também forneceu um comentário à EW. “Na Adult Swim, buscamos e encorajamos a liberdade criativa e procuramos forçar os limites de muitas maneiras, especialmente em torno da comédia”, disse um porta-voz da rede. “O conteúdo ofensivo do vídeo de Dan de 2009 que recentemente apareceu demonstra um julgamento ruim e não reflete o tipo de conteúdo que procuramos. Dan reconheceu seu erro no momento e pediu desculpas. Ele entende que não há lugar para esse tipo de conteúdo aqui na Adult Swim. ”

O vídeo, intitulado  Daryl, é uma paródia de cinco minutos da longa série Dexter da Showtime , e foi postado no site Harmon co-fundado em 2009. “Originalmente feito com Showtime, Dan Harmon apresenta uma nova série inovadora sobre o lado mais sombrio da terapia.” Harmon chama o personagem de “um bebê estuprador com um coração de ouro.”

O vídeo, que começa com um aviso de conteúdo “controverso”, reapareceu pela primeira vez no Twitter durante o fim de semana da Comic-Con. Harmon estava em San Diego com seu  co-criador de Rick e Morty , Justin Roiland na época. Pouco depois de o vídeo começar a gerar repercussão, a conta do Twitter de Harmon foi aparentemente excluída.

É a segunda vez nesta semana que uma figura pública está enfrentando controvérsia sobre suas ações passadas. Dias antes,  o diretor dos Guardiões da Galáxia, James Gunn, foi demitido da Marvel depois que tweets de anos atrás foram ressuscitados, nos quais ele fez repetidas piadas sobre pedofilia e abuso sexual. 

O diretor, que divulgou uma longa declaração de desculpas, recebeu um grande apoio de membros do elenco e dos fãs do filme.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Continue Reading
Comments