Jack Bauer pode estar pronto para salvar o dia mais uma vez, mas não sem antes vencer uma batalha interna. O criador da série 24 Horas, Howard Gordon, confirmou que um revival com o retorno de Kiefer Sutherland está, de fato, sendo desenvolvido.
No entanto, em uma fala que mistura esperança e cautela, Gordon revelou que a produção enfrenta dois grandes obstáculos: a falta do “sinal verde” da Disney e a hesitação do próprio astro.
“Está totalmente em andamento, é algo que estamos desenvolvendo”, confirmou Gordon, antes de jogar um balde de água fria: “A Disney, ainda não se comprometeu, então o processo continua.”

Gordon explicou que esta não é a primeira tentativa de reviver a franquia. Várias iterações, incluindo spin-offs e até um thriller jurídico em tempo real, foram explorados e descartados ao longo dos anos. Esta nova ideia, focada no retorno de Jack, parece ser a que finalmente “se sustentou”.
Ainda assim, o maior obstáculo pode ser o respeito ao legado da série. O criador admite que tanto ele quanto Kiefer Sutherland sentem nostalgia, mas também um temor de decepcionar o público.
Segundo Gordon, o retorno só acontecerá se a história for boa o suficiente para justificar a volta de Jack Bauer.
“Não é justo com os fãs, não é justo, francamente, comigo mesmo”, disse ele sobre a pressão de entregar um produto de qualidade. “Portanto, tem que ser algo com o qual você se conecte… Você tem que pelo menos acreditar que é alguma coisa.”


