Connect with us

e-Sports

Criador de Magic: The Gathering cria novo jogo de cartas revolucionário

Edi

Published

on

LOJA DC 4

A Fantasy Flight Games anunciou um novo jogo de cartas do criador de Magic: The Gathering, Richard Garfield, que parece revolucionar totalmente o gênero dos jogos de mesa.

A Fantasy Flight, fabricante de jogos populares como Star Wars: X-Wing Miniatures e Legend of the Five Rings, anunciou na noite passada que lançaria o KeyForge, um novo jogo de cartas de Richard GarfieldO KeyForge tenta desafiar os padrões tradicionais dos jogos de mesa, já que não é um jogo de cartas colecionáveis ​​(como o Magic: The Gathering), nem um jogo de cartas como o Arkham Horror.

Em vez de comprar boosters ou expansões, os jogadores comprarão decks completos do KeyForge, que são literalmente únicos. Cada deck tem seu próprio nome (baseado em um “Archon”, o papel que um jogador assume durante o jogo) e 37 cards. Os jogadores não podem trocar cartas desses baralhos, então cabe a eles descobrir como o deck funciona e criar uma estratégia para maximizar sua eficácia.

Com mais de 360 ​​cards na base, o Fantasy Flight se gabou de que havia bilhões de decks possíveis, o que significa que cada deck do KeyForge é literalmente único.

keyforge-1126522

O objetivo do KeyForge é forjar três chaves, que requerem âmbar para construir. O baralho de um jogador consiste em cartas de três casas diferentes (de um total de sete possíveis), que os jogadores jogam para coletar o âmbar. No início de um turno, um jogador declara qual Casa quer usar e só pode jogar cartas daquela Casa. Algumas Casas se especializam em atacar oponentes (evitando assim que coloquem âmbar) enquanto outras se especializam em roubar ataques ambarinos ou evadir.

KeyForge será lançado no final deste ano.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Continue Reading
Comments