O aclamado diretor Yoko Taro, criador da franquia NieR e de diversos projetos transmídia, elogiou abertamente o forte avanço do mercado sul-coreano. O conceituado artista comentou publicamente que os desenvolvedores da Coreia do Sul já estão à frente dos japoneses no quesito de evolução tecnológica.
Durante uma recente conversa ao lado de Hideki Kamiya, o criador destacou o grande salto de qualidade técnica das produções internacionais modernas. O diretor afirmou que as produtoras coreanas parecem tão avançadas na atualidade que a indústria japonesa não tem muito a lhes ensinar.

O criador da famosa série Devil May Cry concordou com a visão do colega de profissão e ressaltou que o Japão já não lidera isoladamente. Kamiya acrescentou que o mundo dos videogames presencia hoje o surgimento de lançamentos de incrível qualidade oriundos da Europa, América do Norte e China.
Apesar desta forte concorrência tecnológica global, Hideki Kamiya garantiu que o atual cenário serve como uma imensa motivação para o seu próprio trabalho. O veterano explicou que o talento dos estúdios asiáticos o impulsiona a ir mais além, esperando que este sucesso internacional continue a prosperar.







