The Hundred Line

Criador de The Hundred Line e Danganronpa quase é preso na China

Kazutaka Kodaka, criador de Danganronpa, quase foi preso na China após atrair 300 fãs em encontro não autorizado.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

O criador dos jogos Danganronpa e The Hundred Line: Last Defense Academy, Kazutaka Kodaka, quase se envolveu em um grande problema na China, o que por pouco não resultou em sua prisão.

- Anúncios -

Durante uma viagem de trabalho à cidade chinesa de Shenzhen, em 29 de agosto, o desenvolvedor enfrentou momentos tensos com as autoridades locais, já que uma multidão de fãs se reuniu para vê-lo, fazendo a polícia acreditar que era um evento não autorizado.

A presença dele foi divulgada na rede social chinesa Weibo. O resultado? Mais de 300 fãs apareceram no local para encontrar o famoso criador Kazutaka Kodaka, o que levou as autoridades a comparecerem. Na China, organizar ou participar de encontros em grandes multidões sem autorização pode ser uma grave violação das leis locais.

- Anúncios -
The Hundred Line e Danganronpa

Por sorte, as autoridades estavam dispostas a ouvir e pediram apenas que ele dispersasse a multidão. Kodaka se desculpou pelo ocorrido, admitindo que nunca esperava que tantos admiradores chineses aparecessem para conhecê-lo. A popularidade de Kodaka na China tem aumentado bastante, graças à sua presença constante no Weibo. Com postagens frequentes e um bom entendimento sobre animações e jogos chineses, o criador japonês rapidamente conquistou uma base considerável de seguidores na plataforma.

The Hundred Line: Last Defense Academy, o mais novo projeto do criador, já está disponível para PC via Steam e também para Nintendo Switch.