george r r martin winds

Criador de Game of Thrones defende outros projetos e explica demora por Winds of Winter

George R. R. Martin, criador de Game of Thrones, fala sobre a pressão e o atraso na conclusão do livro The Winds of Winter na New York Comic Con.

Rayane Silva
Sou uma jornalista, apaixonada pelo universo dos jogos, da moda e dos livros. Desde criança, a escrita sempre foi a minha grande paixão, e ao longo...
4 Min Ler

O renomado escritor e criador do universo de Game of Thrones, George R. R. Martin, segue com a missão de concluir sua épica saga. Contudo, a aguardada finalização pode demorar um pouco mais, à medida que o autor discute abertamente a pressão que cerca o término de seu próximo livro.

- Anúncios -

Durante o evento New York Comic Con, o moderador Joe Hill, também colega de profissão, iniciou a conversa com uma quebra de gelo bem-humorada. “É melhor começar com a pergunta que tenho certeza de que a maioria das pessoas nesta sala quer que seja respondida. Sei que todos esperam que você possa nos dizer… Os Giants conseguirão continuar vencendo?”, brincou Hill, referindo-se ao time de futebol americano.

Obviamente, essa não era a questão que o público de fato ansiava pela resposta. A verdadeira pergunta é: Quando The Winds of Winter, a tão esperada continuação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de Martin, finalmente será concluída?

- Anúncios -
The Winds of Winter Martin

Embora o escritor não tenha fornecido nenhuma atualização sobre a data de lançamento no painel da New York Comic Con, ele fez questão de abordar o que classificou como “controvérsia” em torno do repetido adiamento.

“Sei que existe toda essa controvérsia sobre Winds of Winter e o quão atrasado ele está, mas eu sempre tive problemas com prazos“, afirmou ele. O escritor continuou: “e não me sinto feliz quebrando contratos ou perdendo prazos ou algo assim.”

Mais adiante na discussão, após Martin detalhar seu processo criativo (“Detesto fazer esboços”), ele retomou o tema central. O autor destacou como o sucesso estrondoso do universo de Game of Thrones impulsionou emissoras e estúdios a adquirirem os direitos de adaptação de todos os seus trabalhos anteriores, muitos dos quais ele considerava fracassos comerciais na época.

game of thrones

“Toda vez que isso acontece, e eu faço o anúncio no meu site, metade da internet surta”, relatou Martin. “‘Por que diabos George R. R. Martin está escrevendo essa outra coisa quando deveria estar escrevendo Winds of Winter? O que ele está fazendo?’ E eu quero responder: ‘Eu fiz isso em 1993, pessoal. Qual é! Estava na minha gaveta, e eles queriam, então eu vendi para eles!'”

Martin comparou seus diversos trabalhos, que incluem a série Wild Cards e o drama Dark Winds (do qual é produtor executivo), a filhos que ele ama igualmente, embora não tenha herdeiros biológicos. “Sim, eu adoro Winds of Winter. Ainda estou interessado, ainda estou trabalhando nele, mas, honestamente, também adoro essas outras coisas”, declarou.

- Anúncios -

Até o momento, Martin publicou cinco livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos (1996), A Fúria dos Reis (1998), A Tormenta de Espadas (2000), O Festim dos Corvos (2005) e A Dança dos Dragões (2011). The Winds of Winter e Um Sonho de Primavera são esperados como os dois volumes finais da saga.

Game of Thrones foi uma das produções de maior sucesso da HBO.

Compartilhe este artigo