Os recentes desastres de crítica e bilheteria da Marvel Studios parece ter feito a primeira vítima direta, com executiva veterana, Victoria Alonso deixando o estúdio.
Alonso ingressou na Marvel Studios em 2005 como vice-presidente executiva de efeitos visuais e pós-produção, atuando como co-produtora nos primeiros filmes do UCM, como “Homem de Ferro”, “Homem de Ferro 2”, “Thor” e “Capitão América: O Primeiro Vingador”. Desde então, Alonso trabalhou como produtora executiva em todos os filmes e programas de TV da Marvel Studios desde “Os Vingadores” de 2012.
Em seu papel, ela supervisionou toda a pós-produção do estúdio, incluindo seu trabalho de efeitos visuais, que sofreu críticas repetidas vezes referentes aos profissionais de efeitos visuais.
Apesar de sua saída, Alonso é creditada como produtora nos próximos filmes “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e “The Marvels”, além dos programas Disney+ “Invasão Secreta”, “Coração de Ferro”, “Echo” e “Agatha: Coven of Chaos”.
Ou seja, o cargo da executiva era de suma importancia, sem falar que o estúdio estava lidando com acusações de assédio moral por parte de criadores de efeitos visuais em seus programas, os efeitos de She-Hulk, Cavaleiro da Lua e o filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantomania foram duramente criticados em seus efeitos visuais.