Connect with us

cinema

Crítica 2 – Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Você lembra de histórias que te contavam na infância? Já viu filmes em que as pessoas se juntam em torno da fogueira pra contar histórias de terror?

Avatar

Published

on

Chega aos cinemas a mais nova produção de Guilhermo Del Toro, com direção de André Ovredal (O caçador de Trolls, The Autopsy of Jane Doe), uma adaptação da trilogia de livros escrita por Alvin Shwartz.

Contextualizando: Você lembra de histórias que te contavam na infância? Já viu filmes em que as pessoas se juntam em torno da fogueira pra contar histórias de terror? Bem.. o livro Scary Stories to Tell In The Dark é um compilado dessas histórias para crianças. São histórias curtas, quase não passando de 2 páginas e, que se não forem bem lidas, nem causam medo.

No filme em questão, 5 adolescentes encontram um livro escrito por Sara Bellows, uma garota que virou lenda na cidade muitos anos antes. Diz-se que ela escrevia histórias no livro com o sangue de suas vítimas. O filme se desenrola quando um a um, os adolescentes vão morrendo, enquanto suas histórias são escritas no livro.

O link entre esse enredo e o livro de contos é que os contos são as histórias de Sara. Isso ficou muito bem transformado pra tela. O material original em si é bem bobinho, tem que ser muito bem contado pra causar susto, mas aqui os roteiristas foram capazes de transformar uma ilustração de livro em monstros assustadores.

E esse filme é dos monstros. Não dava pra esperar algo diferente de uma produção do Del Toro, que até botou dedinho no roteiro. Eles são os grandes ladrões de cena.

Sobre os adolescentes, ninguém realmente se destaca, apesar de termos Stella (Zoe Colletti) como principal. Vou dar um desconto por ela ser nova nesse meio de terror, mas não to perdoando o figurino que deixou ela ainda mais nova e deu uma escondida na beleza dela… mesmo quando o filme guia a história pra um possível par romântico com Ramón (Michael Garza), que aparenta ser um tanto mais velho que ela.

Devaneios a parte, o que me incomodou mesmo foi a explicação das razões do fantasma de Sara Bellows e a falta de grandiosidade do final. A mensagem do filme está clara, então vamos crescer isso aí um pouquinho?

Deixa só eu destacar os monstros aqui de novo, o orçamento do filme não foi revelado ainda, mas o trabalho de CGI está muito bom e até os jumpscares estão bem colocados. Quando entrei no cinema, nem pensei nisso e me surpreendi.

VALE DESTACAR que o filme é repleto de histórias clássicas americanas. Se o enredo soar meio estranho…. ou os monstros improváveis, isso se deve às histórias do livro. Creio que o filme funcione por si só, mas definitivamente terá um apelo maior ao público americano e aos leitores. Então, Cabaneiros… ta aí uma dica de livro pra ler antes de assistir essa belezinha aqui.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro é um daqueles raros casos em que a obra cinematográfica complementa o livro. Leia, assista e conta pra gente o que achou 🙂

Estreia dia 08 de agosto nos cinemas nacionais.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

6.5

6.5/10

Pros

  • Ótimos monstros.

Cons

  • Atuações pouco memoráveis.
Advertisement
Comments

cinema

Esportes olímpicos são parte da preparação do elenco de Aves de Rapina

Avatar

Published

on

Daqui a cinco meses, acontece a 32ª edição dos Jogos Olímpicos e as atenções serão todas para as disputas no Japão e seus incríveis atletas. Mas o que poucas pessoas sabem é que muitas dessas modalidades olímpicas também são usadas na preparação de atrizes e atores em filmes de ação. Um exemplo é Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), com um elenco estelar composto por Margot Robbie, Rosie Perez, Jurnee Smollett-Bell e Mary Elizabeth Winstead, que tiveram que aprender e aprimorar alguns golpes de artes marciais como judô, taekwondo e karatê, todos esportes olímpicos, para entrarem em seus personagens.

As cenas de ação e coreografia das lutas entre as “heroínas” e os vilões são alguns dos destaques do filme, e o elenco treinou arduamente para aprender os estilos de combate de cada personagem.

A atriz Jurnee aprendeu movimentos de perna o taekwondo e kickboxing para fazer a Canário Negro. Já Rosie precisou treinar boxe, esporte que a atriz já é fã, para ser a policial Renee Montoya. Para encarnar a Caçadora, Mary Elizabeth aprendeu a manusear algumas armas e a fazer golpes de judô, jiu-jitsu e karatê.

“Jurnee vinha quase todos os dias, por algumas horas, e literalmente suou a camisa. Rosie interpreta uma policial, ela gosta de boxe, então usamos uma base de boxe para seus treinos. E como a Caçadora é uma assassina treinada, ensinamos a Mary Elizabeth um pouco de judô, jiu-jitsu e karatê – muito eficiente e brutal, que é um reflexo da personagem, uma vigilante”, explica o coordenador de dublês Jonathan Eusebio.

Margot Robbie não ficou de fora e também teve que treinar e aplicar o esporte olímpico patinação para a personagem Arlequina, mesmo tendo formação profissional, graças ao seu papel em “Eu, Tonya“. “A equipe da 87Eleven abordou seu trabalho conversando conosco sobre a história e as personagens, e como unir os movimentos para que nunca houvesse apenas ação gratuita, mas tecida através da história ou de momentos das personagens. Então, o treinamento tornou-se ainda mais vital. Estávamos nos divertindo, mas estávamos absolutamente exaustas”, explica Robbie sobre o trabalho realizado com a empresa de dublês 87Eleven Action Design.

Aves de Rapina está em exibição nos cinemas.



Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

6.5

6.5/10

Pros

  • Ótimos monstros.

Cons

  • Atuações pouco memoráveis.
Continue Reading

cinema

Filme da Patrulha Canina da Nickelodeon é anunciado

Avatar

Published

on

A Nickelodeon e a Spin Master farão parceria com a Paramount Pictures para lançar uma versão em longa-metragem da série de TV infantil Patrulha Canina, anunciadas hoje. A série, que inspirou o título de um episódio de Patrulha do Destino da DC Universe em sua primeira temporada, se concentra em um grupo de cães falantes que usam equipamentos especializados para resolver crimes e evitar desastres em uma cidade pequena. A série estreou em agosto de 2013, oito anos antes do filme chegar aos cinemas em agosto de 2021, e foi um grande sucesso para a Nickelodeon não apenas na TV, mas também nas vendas de vídeos caseiros, brinquedos e mercadorias.

A série está agora em sua sétima temporada na Nickelodeon e é um dos programas mais bem classificados na TV para o público pré-escolar. Os filmes diretos para DVD expandiram a premissa (e, portanto, a linha de brinquedos) para incluir histórias sobre os filhotes recebendo super poderes ou carros de corrida.

Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Paramount e a Nickelodeon para trazer a franquia Patrulha Canina e os personagens que as crianças adoram para as telonas”, disse Dodge.

Patrulha Canina: The Movie estará nos cinemas em agosto 2021.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

6.5

6.5/10

Pros

  • Ótimos monstros.

Cons

  • Atuações pouco memoráveis.
Continue Reading

cinema

The Batman | Fotos do set revelam visual completo do traje

Avatar

Published

on

O filme The Batman deu aos fãs da DC uma grande emoção recentemente, quando o diretor Matt Reeves revelou imagens de Robert Pattinson pela primeira vez no novo traje do Batman. No entanto, o vídeo foi cuidadosamente cortado para para impedir que víssemos de forma completa todos os detalhes completos do traje – mas agora algumas novas fotos do set do Batman revelaram como é o visual completo do Batsuit. Não só temos uma visão completa do novo Batsuit, mas também a nova Batcycle que o Batman de Pattinson estará pilotando.

https://twitter.com/AqeelDC/status/1230905774156767234?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1230905774156767234&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fdc%2F2020%2F02%2F21%2Fthe-batman-robert-pattinson-batsuit-costume-batcycle-set-photos%2F
https://twitter.com/rpattinsonfr/status/1230905461857112064?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1230905461857112064&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fdc%2F2020%2F02%2F21%2Fthe-batman-robert-pattinson-batsuit-costume-batcycle-set-photos%2F

O elenco de The Batman terá Robert Pattinson no papel-título, Zoë Kravitz  (Big Little Lies) como a Mulher-Gato, John Turturro (de O Grande Lebowski e Transformers) como o mafioso Carmine Falcone e Paul Dano (Sangue Negro) como o vilão Charada. Jeffrey Wright, o Bernard de Westworld, será o Comissário James Gordon, Colin Farrell (DumboAnimais Fantásticos) como Pinguim e Andy Serkis (Pantera Negra) viverá Alfred Pennyworth, mordomo e tutor do bilionário Bruce Wayne.

The Batman chega aos cinemas em 25 de junho de 20

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

6.5

6.5/10

Pros

  • Ótimos monstros.

Cons

  • Atuações pouco memoráveis.
Continue Reading

Parceiros Editorias