Connect with us

cinema

Crítica 2 – Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Você lembra de histórias que te contavam na infância? Já viu filmes em que as pessoas se juntam em torno da fogueira pra contar histórias de terror?

Thalita Heiderich

Published

on

Chega aos cinemas a mais nova produção de Guilhermo Del Toro, com direção de André Ovredal (O caçador de Trolls, The Autopsy of Jane Doe), uma adaptação da trilogia de livros escrita por Alvin Shwartz.

Contextualizando: Você lembra de histórias que te contavam na infância? Já viu filmes em que as pessoas se juntam em torno da fogueira pra contar histórias de terror? Bem.. o livro Scary Stories to Tell In The Dark é um compilado dessas histórias para crianças. São histórias curtas, quase não passando de 2 páginas e, que se não forem bem lidas, nem causam medo.

No filme em questão, 5 adolescentes encontram um livro escrito por Sara Bellows, uma garota que virou lenda na cidade muitos anos antes. Diz-se que ela escrevia histórias no livro com o sangue de suas vítimas. O filme se desenrola quando um a um, os adolescentes vão morrendo, enquanto suas histórias são escritas no livro.

O link entre esse enredo e o livro de contos é que os contos são as histórias de Sara. Isso ficou muito bem transformado pra tela. O material original em si é bem bobinho, tem que ser muito bem contado pra causar susto, mas aqui os roteiristas foram capazes de transformar uma ilustração de livro em monstros assustadores.

E esse filme é dos monstros. Não dava pra esperar algo diferente de uma produção do Del Toro, que até botou dedinho no roteiro. Eles são os grandes ladrões de cena.

Sobre os adolescentes, ninguém realmente se destaca, apesar de termos Stella (Zoe Colletti) como principal. Vou dar um desconto por ela ser nova nesse meio de terror, mas não to perdoando o figurino que deixou ela ainda mais nova e deu uma escondida na beleza dela… mesmo quando o filme guia a história pra um possível par romântico com Ramón (Michael Garza), que aparenta ser um tanto mais velho que ela.

Devaneios a parte, o que me incomodou mesmo foi a explicação das razões do fantasma de Sara Bellows e a falta de grandiosidade do final. A mensagem do filme está clara, então vamos crescer isso aí um pouquinho?

Deixa só eu destacar os monstros aqui de novo, o orçamento do filme não foi revelado ainda, mas o trabalho de CGI está muito bom e até os jumpscares estão bem colocados. Quando entrei no cinema, nem pensei nisso e me surpreendi.

VALE DESTACAR que o filme é repleto de histórias clássicas americanas. Se o enredo soar meio estranho…. ou os monstros improváveis, isso se deve às histórias do livro. Creio que o filme funcione por si só, mas definitivamente terá um apelo maior ao público americano e aos leitores. Então, Cabaneiros… ta aí uma dica de livro pra ler antes de assistir essa belezinha aqui.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro é um daqueles raros casos em que a obra cinematográfica complementa o livro. Leia, assista e conta pra gente o que achou 🙂

Estreia dia 08 de agosto nos cinemas nacionais.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

6.5

6.5/10

Pros

  • Ótimos monstros.

Cons

  • Atuações pouco memoráveis.
Comments

cinema

Mulan está pronta para luta em novo cartaz internacional

Novo cartaz japonês é lançado on-line

Daiane de Mário

Published

on

Um novo pôster japonês do live-action de Mulan apareceu recentemente na internet, no cartaz temos Fa Mulan (Yifei Liu) segurando sua espada, que reflete o seu eu disfarçado de guerreiro, também podemos notar ao fundo uma fênix voando, animal que substituirá o querido dragão Mushu da animação original.

.

O filme será dirigido por Niki Caro e também estrelará Gong Li, Donnie Yen, Jet Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Jimmy Wong, Doua Moua, Ron Yuan, Utkarsh Ambudkar, Xana Tang e Chum Ehelepola.

Mulan estreia dia 27 de março de 2020.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

6.5

6.5/10

Pros

  • Ótimos monstros.

Cons

  • Atuações pouco memoráveis.
Continue Reading

cinema

Liga da Justiça – Joss Whedon mudou roteiro para por mais piadas

Enquanto os fãs estão desesperados por mais detalhes sobre o corte de Zack Snyder no filme da DC, a Liga da Justiça de Joss Whedon foi revelado pelo jornal NYT.

Edi

Published

on

By

Enquanto os fãs estão desesperados por mais detalhes sobre o corte de Zack Snyder no filme da DC, a Liga da Justiça de Joss Whedon foi revelado pelo jornal NYT.

Após a recente enxurrada de notícias sobre o corte da Liga da Justiça de Zack Snyder, detalhes sobre a abordagem de Joss Whedon ao roteiro do filme de DC vieram à tona online. 

Depois que Zack Snyder deixou a Liga da Justiça devido a uma tragédia familiar, a Warner Bros. procurou o diretor Joss Whedon para finalizar o projeto. Inicialmente, isso começou com um roteiro reescrito, com alguns personagens recebendo papéis destacados para ajudar a criar familiaridade com os filmes anteriores, enquanto outros foram cortados completamente.

Depois de exibir o roteiro de Snyder da Liga da Justiça para um pequeno grupo de cineastas, incluindo a roteirista de “Straight Outta Compton” Andrea Berloff, de “Mulher Maravilha” Allan Heinberg e o diretor de “Os Vingadores” Joss Whedon, a Warner Bros contratou Whedon para liderar uma rodada substancial de refilmagens que incluíram quase 80 novas páginas de script.

Esta versão deu muito mais ação a Gadot, Amy Adams e Diane Lane, subtramas foram significativamente removidas envolvendo Flash e Cyborg (um interesse amoroso de Miller interpretado por Kiersey Clemons, foi totalmente cortado) e acrescentou mais piadas ao filme.

O estúdio esperava que Whedon pudesse trazer para “Liga da Justiça” o mesmo toque leve que elevou “Os Vingadores” para US $ 1,5 bilhão nas bilheterias, mas Whedon acabou frustrado por problemas significativos de produção, incluindo o ator principal, Cavill, que ocupado filmando “Missão Impossível” e cujos o bigode daquele filme tiveram que ser apagados na pós-produção.

No final, tudo foi em vão: o corte Whedon da “Liga da Justiça” foi lançado em novembro de 2017 com críticas ruins e um total de bilheteria que ficou bem abaixo de “Batman v Superman” e “Homem de Aço”.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

6.5

6.5/10

Pros

  • Ótimos monstros.

Cons

  • Atuações pouco memoráveis.
Continue Reading

cinema

Funko Pop! anuncia novas figuras baseadas na animação Mulan

É figura pra fã nenhum botar defeito!

Daiane de Mário

Published

on

A Funko acaba de anunciar uma nova leva de figuras pop baseadas na animação Mulan de 1998, essa nova coleção pode fazer parte de uma aquecimento para o que a Funko tem reservado para a versão live action de Mulan que chega aos cinemas em março de 2020.

A nova onda de figuras possui uma linha Premium que inclui a Mulan montada em seu amado cavalo Khan e um Mushu de 10 polegadas (ambos são obrigatórios em qualquer coleção :P), já as figuras regulares incluem Mulan disfarçada de Ping, Mushu com seu gongo e Li Shang. As pré-encomendas de todas as figuras estão disponíveis aqui com o envio previsto para fevereiro.

Mulan estreia em março de 2020 nos cinemas.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

6.5

6.5/10

Pros

  • Ótimos monstros.

Cons

  • Atuações pouco memoráveis.
Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido