A Grande Mentira é baseado na obra literária de Nicholas Searle, e conta com dois importantes nomes do cinema mundial: a vencedora do Oscar Helen Mirren (A rainha) e o duas vezes indicado ao Oscar Ian McKellen.
O longa, dirigido e produzido por Bill Condon, conta a história do golpista Roy Courtnay (McKellen), que ao conhecer Betty McLeish (Mirren) por meio de um site de relacionamento, acredita ter encontrado a ”galinha dos ovos de ouro” para mais um de seus golpes.
Bom, o que fazer após um primeiro encontro? Com certeza, não devemos fazer o que Betty McLeish fez. – Eu não estou falando de sexo.
A ingenuidade da senhora McLeish, era algo que me surpreendia muito, Roy nem se esforçava tanto assim para conquistar o coração e a confiança de Betty, e durante a sessão eu me perguntava várias vezes – Essa mulher é burra ou se faz?.
O filme é um drama linear com algumas pitadas de suspense, aquele tipo de filme que por um bom período, nada de muito importante acontece, e nossa maior motivação para continuar vendo é querer saber o final. – Aah o final…
A conclusão do longa é algo extremamente surpreendente, espere por uma grande surpresa que vai te fazer deixar o cinema de boca aberta.
O filme não vai agradar a todos, na verdade acredito que esteja bem longe disso, mas, se você assim como eu gosta de uma boa história, que esteja longe de ser um clichê, A grande mentira, pode ser sim, um grande filme para você.
Curiosidade:
O diretor Bill Condon, dirigiu os dois capítulos do filme Amanhecer, da saga Crepúsculo, assim também como o longa A Bela e a Fera.
Bill, disse em uma entrevista recente, que se sentiu muito bem em voltar a dirigir um filme dedicado a um público mais adulto.
A Grande Mentira chega aos cinemas brasileiros em 21 de novembro.