Connect with us

cinema

CRÍTICA: A Morte te dá parabéns 2

Thalita Heiderich

Published

on

A Morte te dá parabéns 2 é o segundo filme da possível trilogia “Happy Death Day” dirigida por Christopher B. Landon (Atividade Paranormal) e produzida pela Blum House, produtora responsável por todos os grandes filmes de terror  dos últimos anos.

Nessa continuação, Tree Gelbman (Jessica Rothe) reconhece no colega de quarto de seu namorado indícios dele estar passando pelo mesmo problema que ela teve no filme 1: ele está vivendo o mesmo dia em loop e sendo morto no fim dele. Agora ela vai precisar da ajuda de um grupo de nerds, seu namorado e o colega de quarto pra resolver esse novo problema. A situação ainda se escala quando… mais uma vez… ela é jogada para seu loop de aniversário, só que com “leves” alterações.

O filme tem um problema inicial, que é a mudança da personagem principal nos primeiros 20 minutos. Pra quem assistiu o 1, as coisas ficam mais claras, mas um expectador de primeira viagem fica perdido na narrativa. Diferente do primeiro, a continuação se apóia muito no lado cômico, tendo piadas de criativas a super toscas. O terror é trocado pelo suspense clichê de entrar em cômodos super devagar e acabar não encontrando nada, só pra câmera mudar de foco e o vilão (ou o seu amigo segurando um churros) estar atrás de você.

Outra diferença está na carga emocional do filme, esse ponto é muito importante pra decisão do terceiro ato… e é algo que não se espera de um filme de terror, mas como já dito anteriormente, esquece o terror, esse filme é de comédia. A cena mais romântica do filme, com luzes caindo do céu é também super cômica e cafona (num bom sentido).

Quem assistiu o primeiro filme da franquia vai se deliciar com essa sequência, nossa indicação é correr pra assistir logo e depois partir pro cinema. Você terá o aprofundamento dos personagens e a história vai ser muito mais rica. E sim… estou falando isso de um “terrir” “indie” “blockbuster”.

Isso é ruim? NÃO! Minha sessão riu de gargalhar alto e a atuação da Jessica Rothe está excelente. A garota carrega o filme nas costas e não parece nem pesar.

O terceiro ato dura uns 20 minutos a mais do que o necessário e a cena pós créditos dá um leve indício de sequência. POR FAVOR, NÃO FAÇAM A SEQUÊNCIA COM ESSA HISTÓRIA. Também não me agradou a explicação científica. Como já dito em outras críticas: nem sempre explicar engrandece a história. Sabe o que engrandece? A trilha sonora. E nesse filme ela cai muito bem com a comicidade da situação.
A Morte te dá Parabéns 2 (Happy Death Day 2U) é um filme pra assistir com os amigos, rir e levar uns sustos com coisas previsíveis, não tem um grande roteiro nem grande direção, mas definitivamente diverte e é um tempo bem gasto. Pode ir pro cinema sem medo e… se não assistiu ao primeiro, já sabe o que fazer no próximo encontro com a galera!

A Morte te dá parabéns 2 estréia no Brasil em 21 de fevereiro!!

A Morte te dá parabéns 2

00
6

Nota

6.0/10

Pros

  • Trilha sonora
  • atuação da Jessica Rothe
  • divertimento

Cons

  • Cena pós créditos
  • Explicação pro loop
Comments