A Noite das Bruxas é o terceiro filme adaptado dos livros da Agatha Christie, dirigido por Kenneth Branagh e roteiro de Michael Green, com Michelle Yeoh e Tina Fey no elenco.
O longa se passa em Veneza e apresenta o renomado detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) aposentado, porém a escritora Ariadne Oliver (Tina Fey) o convida a investigar a médium Joyce Reynolds (Michelle Yeoh), que fará uma sessão espírita em um casarão mal assombrado em pleno dia das bruxas.
A noite das bruxas é um suspense investigativo com uma pitada sobrenatural adaptado do livro homônimo de Agatha Christie, que acompanham os mistérios revelados pelo detetive Poirot.
O filme conta com algumas mudanças da obra original, podendo confundir os leitores mais assíduos, contudo mantém o mistério e o suspense da trama bem amarrado.
Além do detetive Poirot, da autora Ariadne e da médium Joyce, a anfitriã Rowena Drake (Kelly Reilly) outras pessoas são convidadas para uma festa de dia das bruxas em um casarão assombrado em Veneza. Dentre elas estão o guarda costas do detetive (Riccardo Scamarcio), o ex-noivo da filha de Rowena (Kyle Allen), o médico da família (Jamie Dornan) e seu filho (Jude Hill), os ajudantes da médium (Emma Laird) e (Amir El-Masry) e a governanta da casa (Camille Cottin).
Quando a investigação do assassinato da filha de Rowena começa, um novo crime é cometido e todos ficam presos dentro do casarão por causa de uma tempestade e o clima de tensão paira no ar.
O elenco do filme A Noite das Bruxas tem uma boa sinergia, deixando o clima de drama e suspense no ar durante toda a investigação. Kenneth revivendo pela terceira vez o papel do detetive segue com seu olhar penetrante e falas em francês.
Já Michelle Yeoh tem uma ótima atuação, entregando uma médium que esconde um segredo, com ar de misteriosa e imponente ao mesmo tempo. A direção do filme adapta o livro A Noite das Bruxas de Agatha Christie de maneira dramática e sobrenatural, fazendo com que o público e o próprio detetive duvidassem de sua crença.
Os efeitos do longa deixam a desejar, as cenas de fantasmas são sem graça e não trazem a credibilidade que o filme deveria passar. Já a fotografia entrega um ótimo visual, aproveitando a beleza da cidade de Veneza e os ambientes de um casarão antigo.
Para os amantes de filmes de suspense investigativo, como “Entre facas e segredos”, é um prato cheio, toda a trama se desenrola e se prende de uma maneira que faz com que o espectador fique preso em seus pensamentos.
Se você é fã de Agatha Christie e gostou dos filmes anteriores, “Assassinato no expresso do oriente” e “Morte no Nilo” com certeza vai gostar do novo filme de Kenneth Branagh.