a viuva das sombras knmkmn

Crítica | A Viúva das Sombras “A história real é mais interessante”

Na primeira direção do ator Ivan Minin, em 2021, nós somos apresentados a “A Viúva das Sombras”, que tem sido apelidado como o “Bruxa de Blair Russo”.

Nos últimos anos a Rússia vem criando a sua nova franquia de filmes de terror. Essa franquia tem produção de Svyatoslav Podgayevskiy, que nos apresentou em 2017 o filme “A Noiva” e “ A Sereia – Lago dos Mortos” em 2018 .

Na primeira direção do ator Ivan Minin nós somos apresentados a “A Viúva das Sombras”, que tem sido apelidado como o “Bruxa de Blair Russo”.

Após o desaparecimento de uma criança numa floresta russa, uma equipe de resgate vai em sua busca, acompanhados por cinegrafistas que desejam documentar o acontecido.

Um fator que dificulta essa busca é a lenda da viúva que assombra a floresta e deixa corpos nus de pessoas desaparecidas por lá.

Como dito anteriormente, este filme é produzido e dirigido por russos, mas o que torna a história interessante é que a lenda é real. Essa história se baseia em desaparecimentos ocorridos na tal floresta, que já fez mais de 300 vítimas e apenas alguns dos corpos foram encontrados, completamente nus.

É um mistério ainda sem explicação.

Sobre o filme em si, ouso dizer que é o melhor dessa franquia de terror, visto que os outros são insuportáveis. Por se basear em fatos, nos prende a curiosidade e o tempo de duração é ideal para não cansar o expectador. 

a viuva das sombras kdkeq

Dito isso, alguns fatores me incomodaram, que podem ser resumidos basicamente na vontade de agradar o público americano. 

A começar pela dublagem em inglês, há uma descaracterização dos russos e sua história. Se já vamos ler legendas, por que não manter o idiota original? Há uma falta de emoção na dublagem que não condiz com as atuações e isso me tirou um pouco da história.

É um terror com quase nenhum jumpscare, mas uma trilha que sobe e incomoda, causando uma expectativa que raramente é cumprida. Ela incomoda mais e não cria qualquer atmosfera.

Outros fatores são a parte mais sobrenatural que acontece no terceiro ato, que são claramente referências a Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. Creio que essa mudança do passo lento do roteiro e exploração de detalhes para um completo explosed da paranormalidade seja para agradar o público americano, visto que não há muito de ação na lenda para manter o público interessado.

A Viúva das Sombras

A Viúva das Sombras
55 100 0 1
Baseado em eventos reais, o terror conta a história de um grupo de voluntários que entra em uma densa floresta para resgatar um adolescente desaparecido.
Baseado em eventos reais, o terror conta a história de um grupo de voluntários que entra em uma densa floresta para resgatar um adolescente desaparecido.
55/100
NOTA FINAL iPrós: A curiosidade que os fatos reais trazem pra lenda – Contras: Dublagem, Exploração paranormal desnecessária, Atuações.
Normal

No fim, A Viúva das Sombras é um filme mediano, que pode não agradar ao público blockbuster por ter um passo lento em sua maioria. Não me agrada como crítica, pelo claro grito por visualizações ao invés de se ater às suas origens, mas ainda é o melhor (ou menos pior) dos filmes de terror russos lançados atualmente.

Pesquise um pouquinho sobre a história real, isso vai tornar sua experiência no cinema mais interessante.

A Viúva das Sombras esta em exibição em alguns cinemas, mas só vai estrear mesmo em 5 de março.

*Fomos convidados pela Paris Filmes Brasil a ver o filme de modo online.

Total
25
Shares
Related Posts
Total
25
Share