Estou enfeitiçado! As irmãs Sanderson atacam novamente e proporcionam boas risadas e muita diversão nessa mistura de sequência e reboot que é “Abracadabra 2” (Hocus Pocus 2). Se o primeiro é um clássico da Sessão da Tarde, a continuação, que agora passa a fazer parte do catálogo do Disney+, talvez a Sessão da Tarde da Geração Z, tem tudo para ser um sucesso na plataforma de streaming.
O filme acerta ao atualizar a história e proporcionar um maior destaque para o protagonismo feminino. Desta vez, três amigas adolescentes, que além de lidar com questões que toda adolescente que tem amigas possui, precisam enfrentar Bettie Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker, grandes bruxas da história do cinema. E é óbvio que vai rolar muita confusão.
Com direção de Anne Fletcher, com algumas comédias no currículo tais como “Belas e perigosas” e “Minha mãe é uma viagem” e roteiro de Jen D’Angelo, uma das roteiristas da hilária série “Workaholics”, “Abracadabra 2” entrega uma mistura de terror, aventura e comédia que presta uma homenagem ao original, mas também tenta introduzir algo novo ao universo, uma identidade própria, fugindo do habitual de várias sequencias e reboot que apenas tentam pegar carona no sucesso do antecessor com o único objetivo de lucrar.
A força do elenco feminino é um bom exemplo. Tanto as jovens atrizes Belissa Escobedo, Whitney Peak e Lillia Buckingham, quanto as veteranas bruxas estão ótimas.
É magico ver como Midler parece estar se divertido horrores em cena. Seu esforço e dedicação é contagiante. Sarah parece um pouco mais contida. Já Kathy, é a bruxa responsável por ótimas gargalhadas. Entre os homens, aqui todos com papéis coadjuvantes, vale destacar a presença do sempre engraçado Sam Richardson.
Olhando mais atentamente ao roteiro, a história não se aprofunda muito no desenvolvimento dos personagens. Existe uma certa questão entre as jovens amigas e a clara motivação das bruxas, no entanto a roteirista priorizou momentos de ação e tiradas de humor ao invés de dar um maior aprofundamento dos personagens e do universo da história.
Sem a possibilidade de ver nos cinemas e com lançamento em pleno início de primavera, época clássica de frio e muita chuva, Abracadabra 2 já chega com a missão de colocar um pouco de magia e fantasia em dias cinzentos.