“A hierarquia da DC irá mudar” dizia Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, em todas as divulgações de seu novo filme, Adão Negro, que chega aos cinemas no Brasil no dia 20 de outubro.
Baseado no personagem de mesmo nome da DC Comics, ‘Adão Negro’ tem como sinopse oficial a seguinte descrição:
“Quase 5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos – e aprisionado logo depois – Adão Negro (Dwayne Johnson) é liberto de sua tumba terrena, pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça.”
Mas saiba que The Rock soube ensinar para a distribuidora que menos é mais, então nem sempre o que você tem numa sinopse consegue resumir o que é de fato esse filme. Você entende a grandiosidade de um ser tão poderoso quanto o Superman nesse universo cinematográfico, logo em seus primeiros minutos.
Adão Negro tem contexto, tem história, tem personagens que cativam e muita, mais muita luta recheada de referências aos fãs de quadrinhos mais ávidos por algo poderoso.
A DC precisava de um sopro, trazer a Sociedade da Justiça traz nostalgia de quem curte a era de ouro e deixa com um gostinho de quero mais deles como um time, eles fazem sentido, eles se completam, mesmo sendo algo pouco explorado a fundo.
O ápice do longa se dá a riqueza dos detalhes, a fidelização dos personagens e até mesmo do propósito da história. Claro que tem algumas piadas, já que indiretamente estamos no mesmo universo de Shazam, porém o filme de origem acerta a fórmula, entrega o que as pessoas fãs de heróis gostam de assistir.
Se ‘Batman vs Superman’ pecou por falta de luta, Adão Negro ousou pelo excesso. Acredito que o filme ganhará uma repercussão positiva lá fora. Ele entrega ação como nenhuma outra, agora vai ficar difícil para os próximos filmes da DC… manter o padrão de Aquaman, Joker, The Batman e esse agora precisa ser feito com muito planejamento e se for feito, daqui para frente veremos um universo da DC nos cinemas em sua melhor fase.
O filme entrega o que promete e definitivamente a hierarquia da DC pode não ter mudado, mas está prestes a ruir… O filme possui uma cena pós-créditos