Connect with us

cinema

Crítica | Ameaça Profunda “Escolhas do roteiro quebram o ritmo do filme”

Ameaça Profunda é um bom filme de suspense, porém deixa a desejar em diversos fatores.

Avatar

Published

on

Ameaça Profunda é um filme americano de ficção científica/suspense dirigido por William Eubank e escrito por Brian Duffield e Adam Cozad. O elenco do filme conta com Kristen Stewart, Vincent Cassel, Jessica Henwick, John Gallagher Jr, Mamoudou Athie e TJ Miller.

A trama conta a história de uma tripulação que acaba ficando presa em uma instalação submarina  a onze mil metros de profundidade. Os 6 tripulantes vivos tentam sobreviver enquanto a instalação está sendo inundada após um “terremoto” devastador. Todo o processo ocorre muito rápido e a única chance deles conseguirem sobreviver seria atravessar o leito oceânico com quantidade insuficiente de oxigênio, até chegarem a uma distante plataforma.

O início do filme traz uma pegada meio Alien – O Oitavo Passageiro. Tripulantes isolados enfrentam algo fora do seu conhecimento para poder sobreviver. Todo o suspense inicial do filme é muito bem construído, principalmente porque a audiência sabe tanto quanto os personagens. Nada do lado de fora da base é mostrado e tudo acontece muito rapidamente; a sensação de desorientação está presente em ambas as partes.

Infelizmente, o filme podia explorar mais elementos de tensão em vez de focar nos sustos. Além de terem que sobreviver às criaturas do fundo do oceano, um problema constante é a falta de oxigênio para completar as suas tarefas, mas parece que esse contratempo não é de grande importância, e é sempre deixado para traz.

Os incidentes que ocorrem ao longo do filme são realmente bem feitos. Há duas cenas bem impactantes que podem deixar um espectador mais sensível bem horrorizado. Apesar de serem cenas relativamente rápidas (seguindo o padrão do filme), elas não falham em criar o clima de tensão necessário, tornando esses momentos ainda melhores.

O final do longa é bem básico, não traz nada de novo. A criatura que habita o fundo do mar é mostrada ao público, perdendo todo o seu encanto. O principal elemento do suspense é a incerteza do que vem pela frente, deixar a sua imaginação criar o que ta traz receio, o medo do desconhecido, e no momento em que o filme nos mostra quem está por traz de todos os acontecimentos, o medo vai embora, se tornando apenas mais um filme de monstro.

Se você gosta de suspense com elementos de ficção, super vale a pena assistir. Ele consegue te deixar nervoso na medida certa. Não é o melhor filme do gênero, mas com certeza será um bom passa-tempo.

Ameaça Profunda estréia dia 9 de Janeiro.

Ameaça Profunda

8

Nota

8.0/10

Pros

  • Suspense
  • Tensão

Cons

  • Final sem muita criatividade
  • Quebra de expectativa
Advertisement
Comments

cinema

Confira as novas datas de lançamentos dos longas da Disney

Daiane de Mário

Published

on

Após a pandemia de coronavírus (COVID-19), a Disney anunciou novas datas de lançamento para Viúva Negra, Mulan e mais.

Com isso o novo calendário de lançamentos da Marvel fica da seguinte maneira:

Viúva Negra: 6 de novembro de 2020

Os Eternos: 12 de fevereiro de 2021

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: 7 de maio de 2021

Doutor Estranho 2: 5 de novembro de 2021

Thor: Love and Thunder: 18 de fevereiro de 2022

Pantera Negra 2: 8 de maio de 2022

Capitã Marvel 2: 8 de julho de 2022

Enquanto isso, Mulan foi reprogramado para 24 de julho, passando pelo Jungle Cruise até 30 de julho do próximo ano. Soul, o mais recente empreendimento da Pixar na Disney, ainda deve estrear em 19 de junho.

Artemis Fowl perdeu seu lançamento nos cinemas. A adaptação agora estreou no Disney +, o serviço de streaming do estúdio.

Um punhado de aquisições da Disney também mudou as datas de lançamento. O Free Guy saltou de 3 de julho para 11 de dezembro, enquanto The Fresh Dispatch de Wes Anderson passa para 16 de outubro de 24 de julho. No entanto, West Side Story de Steven Spielberg e The Last Duel de Ridley Scott manterão suas datas de lançamento em 18 de dezembro e 25 de dezembro, respectivamente.

Indiana Jones 5, que estava no caminho certo para um lançamento em 9 de julho de 2021, estrelado por Harrison Ford como personagem-título, será lançado em 29 de julho de 2022.

Notavelmente, a Disney não anunciou uma nova data de lançamento para Os Novos Mutantes, a versão final da franquia X-Men da Fox. O filme seria lançado originalmente em abril de 2018, mas – devido à aquisição da Disney e outros problemas – acabou sendo datado para 3 de abril de 2020. A pandemia do COVID-19 só agravou ainda mais a situação do longa quando a Disney o retirou novamente do seu calenário. Não está claro o que o estúdio planeja fazer com o projeto.

Para obter mais informações sobre o COVID-19, além de medidas básicas de proteção, como distanciamento social, visite o site da Organização Mundial da Saúde.

Ameaça Profunda

8

Nota

8.0/10

Pros

  • Suspense
  • Tensão

Cons

  • Final sem muita criatividade
  • Quebra de expectativa
Continue Reading

cinema

Invasão Zumbi 2: Península ganha primeiro trailer arrepiante

Sequência do horror sul-coreano chega aos cinemas em agosto

Avatar

Published

on

Foi liberado nesta quinta (02) o primeiro trailer de Invasão Zumbi 2: Península, sequência do horror sul-coreano lançado em 2016. Confira a prévia abaixo, que mostra um mundo devastado e sem leis, aterrorizado por mortos-vivos.

Estrelado por Gang Dong-Won (Inrang), a trama se passa quatro anos após os acontecimentos vistos no primeiro longa e nos apresenta a península coreana devastada. Jung-seok, um ex-soldado que conseguiu fugir do país, tem a missão de retornar e surpreendentemente encontra alguns sobreviventes.

Dirigido novamente por Sang-ho Yeon, a sequência conta com Kang Dong (Vanishing Time: A Boy Who Returned), a cantora Lee Jung Hyunn, a atriz mirim Lee Re (A Melody to Remember), Kim Min Jae (Goblin) em seu elenco.

Invasão Zumbi 2: Península chega aos cinemas em 27 de agosto.

Ameaça Profunda

8

Nota

8.0/10

Pros

  • Suspense
  • Tensão

Cons

  • Final sem muita criatividade
  • Quebra de expectativa
Continue Reading

cinema

Mark Millar compara Bolsonaro a Immortan Joe

Avatar

Published

on

By

O famoso escritor de quadrinhos Mark Millar comparou Bolsonaro a Immortan Joe do filme Mad Max.

O escritor fez a comparação no Twitter:

O personagem de Mad Max interpretado por Hugh Keays-Byrne era machista, trapaceiro, líder de um grupo de fanáticos religiosos e políticos, e possuía liderança com outros líderes da região.

Bolsonaro enfrenta críticas generalizadas no âmbito político e dos profissionais de saúde quando pede o fim do isolamento para que a economia não seja afetada pelo coronavírus.

Mark Millar tem um contrato ativo com a Netflix e também foi o autor de vários quadrinhos de sucesso como Guerra Civil da Marvel.

Ameaça Profunda

8

Nota


8.0/10

Pros

  • Suspense
  • Tensão

Cons

  • Final sem muita criatividade
  • Quebra de expectativa


Continue Reading

Parceiros Editorias