Connect with us

cinema

Crítica – Annabelle 3 “Previsível e sem nenhuma mudança”

Annabelle 3 é o próximo sucessão de Sessão da Tarde, pra ver com os amigos

Thalita Heiderich

Published

on

Annabelle 3 é o 7º filme da franquia James1 Wan de horror baseado na vida do casal de demonólogos Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga).

Primeiro trabalho de direção da carreira de Gary Dauberman (que roteirizou vários filmes da franquia Jamen Wan) e estrelado pela maravilhosa Mckenna Grace. Dessa vez acompanhamos uma noite na casa do casal Warren, em que sua filha Judy (Mckenna) está com a babá Mary (Madison Iseman) e a amiga bisbilhoteira Daniela (Katie Sarife).

O filme explica que Annabelle nunca foi possuída, mas é na verdade um canal para a passagem dos demônios.Todo o problema acontece quando Daniela encontra a chave do quarto de artefatos demoníacos e resolve xeretar tudo… com direito a abrir a caixa onde está a encapetada da Annabelle. 

E haja demônio andando pela casa depois disso. Tem lobisomen, noiva ensanguentada (não é a Chorona), tem boardgame assassino, televisão mal assombrada, barqueiro, samurai.. uffa, será que esqueci de alguém? provavelmente.

Essa franquia sabe fazer bem uma coisa: fazer dinheiro gastando pouco. Tendo isso em base, o próximo passo é apresentar ainda mais personagens pra que mais Spin-Offs sejam criados e esse universo gere AINDA MAIS dinheiro.E é só pra isso que esse filme serve. Tem personagem pra mais 10 anos de spin-off.

Não me levem a mal. Pode ir assistir. É Blockbuster, tem visual maneiro, tem clima, tem uma leve pegada da direção do James Wan (genérica, né). E tem Jumpscare!! Ô, o povo gosta de Jumpscare.

Mas não tem perigo real. Não tem medo de morte. É previsível e tem tanto personagem em tela que ninguém tem realmente tempo de ser apresentado e causar medo. Misturado a isso, temos 3 personagens com 3 backgrounds próprios que ficam mal desenvolvidos e dão lentidão à narrativa. Por exemplo: Judy compartilha dos “poderes” da mãe, ela vê entidades. Depois que isso é apresentado, não serve pra nada na história, visto que toda entidade que aparece é vista por todos na casa. Se não fosse o fato da Mckenna ser uma atriz mirim excelente, esse filme perderia o pouco carisma que tem.

É meio desapontador ver um roteiro retroceder. Annabelle 2 foi um filme fechadinho e bem feito, mas creio que cresceram o olho ao fazer a sequência (da sequência).

O segundo ato é repleto de “nada aconteces” + jumpscare. O que não é um grande problema, mas ele guia pra um terceiro ato com resolução previsível e sem nenhuma mudança  crescimento dos personagens. o filme só tem 2 lições: não futuque no que não e seu e use joelheiras ao andar de patins.

Eu sei que eu disse que esse filme tem personagem pra mais 10 anos de franquia, mas  que eu não disse é que nenhum deles tem peso pra se sustentar se não for muito bem apresentado. Nesse filme aqui eles não fizeram nada além de puxar uns pezinhos.  Eu fui ver Annabelle 3, não Atividade Paranormal 2019.

Annabelle 3 é o próximo sucessão de Sessão da Tarde, pra ver com os amigos e rir do garoto aleatório fazendo serenata desafinada.

Estreia dia 26 de junho nos cinemas brasileiros. Assiste e diz pra gente o que achou!!

Annabelle 3

3.5

Nota

3.5/10

Pros

  • Mackenna Grace
  • Referência a boneca Annabelle original
  • O quentinho no coração de ver os Warren.

Cons

  • Superficialidade da história
  • O cringe da cena do mercado
  • Previsibilidade

Carioca viciada em séries, filmes do drama ao terror gore. Rabiscadora de livros, nerd, míope e ouvinte de podcast com a cabeça na janela do ônibus.

Advertisement
Comments

cinema

Vingadores: Ultimato é eleito o pior filme da década pela revista New York

A lista não foi resultado de nenhum consenso diz e certamente não é definitiva. Mas reflete os altos e baixos de uma década tumultuada.

Edi

Published

on

By

A revista Volture, parte de entretenimento da conceituada revista New York revelou a lista dos melhores e piores filmes da década e a lista acabou surpreendendo um pouco, ainda mais depois de serem analisados 5.279 filmes.

A lista não foi resultado de nenhum consenso diz e certamente não é definitiva. Mas reflete os altos e baixos de uma década tumultuada. 

Os últimos 10 anos foram prejudicados pelas previsões do dia do juízo final sobre o cinema, sejam os precursores Netflix ou super-heróis ou os altos preços dos cinemas. Por outro lado, a revista justamente buscou entender o movimento hoje do cinema e a conclusão pode surpreender.

Os top 5 filmes foram.

1. Melancolia
2. Mad Max: Estrada da Fúria
3. A Árvore da Vida
4. Domando o Destino
5. A Separação

Homem-Aranha: No Verso da Aranha ocupa a 9 posição, Projeto Flórida a 10 posição, o sucesso e queridinho do ano, Parasita, esta na 14 posição. Em 18 posição temos Era uma vez em Hollywood e Dunkirk a 22 posição.

Porem a revista colocou os piores filmes da década como A Mumia e Vingadores: Ultimato, sendo este eleito o pior filme dos últimos 10 anos. Sobre Ultimato a revista diz

“agora o filme com maior bilheteria de todos os tempos. Era para ser o culminar de uma franquia de filmes que definia uma década e, de muitas maneiras, o produto de entretenimento mais significativo dos últimos 10 anos, o filme tem seus méritos relativos: provavelmente tem os melhores efeitos visuais de qualquer filme da Marvel, o que não é uma conquista inconsiderável. Mas mesmo durante as partes de que gostamos (e um de nós se emocionou com a conclusão), não podíamos deixar de sentir que estávamos simplesmente agradecendo pelas poucas migalhas de filmes decentes que nossos captores da cultura corporativa estavam nos jogando. 

As participações financeiras do estúdio nunca se traduziram de maneira narrativa ou emocional em uma trama de viagem no tempo projetada para mostrar caoticamente a história da franquia… Muito disso tem a ver com a caracterização aleatória de Ultimat , mal mantida unida por várias dúzias de estrelas e seus níveis variados de carisma de ator. O ponto crucial do filme é a performance de Robert Downey Jr., que, depois de todos esses anos, acaba desmoronando nas brigas, a fim de abrir caminho para os personagens que estão se graduando nas linhas de frente da após sua morte”

Concorda com a classificação da revista? Confira a lista completa aqui.

Annabelle 3

3.5

Nota

3.5/10

Pros

  • Mackenna Grace
  • Referência a boneca Annabelle original
  • O quentinho no coração de ver os Warren.

Cons

  • Superficialidade da história
  • O cringe da cena do mercado
  • Previsibilidade
Continue Reading

cinema

Antlers | Novo Longa de Del Toro ganha trailer final arrepiante

Longa foi baseado no no curta de terror The Quiet Boy

Daiane de Mário

Published

on

O filme de suspense Antlers, produzido por Guillermo del Toro (A Forma da Água) teve seu trailer final divulgado pela Fox Searchlight nessa terça (11), Confira:

O filme conta a história de um aluno misterioso e diferente que chega a um novo colégio e começa a causar problemas para a escola devido a seus problemas familiares. Uma das professores, interpretada por Keri Russell, começa a se interessar pelo menino.

O elenco conta com Graham Greene, Scott Haze, Rory Cochrane e Amy Madigan. Ao lado de del Toro, David S. Goyer (roteirista de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”) e J. Miles Dale (A Forma da Água) estão à frente da produção. O roteiro é assinado por Nick Antosca (Hannibal) e Henry Chaisson (Open 24 Hours), com direção de Scott Cooper (Hostis“.

Antlers estreia em 17 de abril de 2020 nos EUA, ainda sem data no Brasil.

Annabelle 3

3.5

Nota

3.5/10

Pros

  • Mackenna Grace
  • Referência a boneca Annabelle original
  • O quentinho no coração de ver os Warren.

Cons

  • Superficialidade da história
  • O cringe da cena do mercado
  • Previsibilidade
Continue Reading

cinema

Aves de Rapina | Twitter lança emojis especiais do filme

Os emojis são específicos de cada personagem.

Daiane de Mário

Published

on

Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa é o próximo filme que será lançado na lista da DC Films, e os fãs estão animados e curiosos para ver como a história irá se desenrolar nas telonas. O longa irá reunir algumas das personagens femininas mais queridas da DC Comics, e o primeiro trailer e pôsteres promocionais mostraram a energia colorida e elegante que virá com ele.

Em comemoração ao painel do filme na CCXP19, o Twitter lançou uma série de emojis especiais, que aparecem quando os fãs usam hashtags relacionadas ao filme. Isso inclui um martelo para Harleen Quinzel / Arlequina (Margot Robbie), uma besta para Helena Bertinelli / Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), um pássaro preto para Dinah Lance / Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), soco inglês para Renee Montoya (Rosie Perez) e um diamante para Cassandra Cain (Ella Jay Basco).

Com roteiro assinado por Christina Hodson (Transformers 6) e direção de Cathy Yan (Dead Pigs), o longa tem no elenco Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Jurnee Smollett-Bell (Underground) e Rosie Perez (Rise), que viverão respectivamente as heroínas Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya. Ella Jay Basco (Grey’s Anatomy) fará o papel de Cassandra Cain e Ewan McGregor (Doutor Sono) será o vilão Máscara Negra. Já Chris Messina, de Objetos Cortantes, irá interpretar o serial killer Victor Zsasz.

Aves de Rapina chega aos cinemas brasileiros em 06 de fevereiro.

Annabelle 3

3.5

Nota

3.5/10

Pros

  • Mackenna Grace
  • Referência a boneca Annabelle original
  • O quentinho no coração de ver os Warren.

Cons

  • Superficialidade da história
  • O cringe da cena do mercado
  • Previsibilidade
Continue Reading
error: Conteúdo Protegido